Oi meus queridos, fiquei um tempo ausente daqui, mas a voltei....
Minha estadia no Rio de Janeiro acabou, voltei pra minha amada cidade natal São Paulo.
Para mim não ha lugar melhor do que aquela onde nascemos e construímos nossa historia... Posso partir para qualquer lugar do mundo mas é nessa cidade onde sinto paz no coração.
Não é fácil morar em SP, diferente do Rio onde o clima é quente, despreocupado, uma vibe muito boa, praia, azaração, lual, amigos e festas. São Paulo é a cidade onde tudo acontece, aqui a cobrança é muito mas muito maior pra você ser melhor em tudo, muito diferente do Rio, onde o que se der para fazer faz, senão faz quando for possível...
Gosto dessa cobrança sou hiper competitiva, mas isso estressa, ser boa estudante, tirar melhores notas, ser uma ótima atriz, onde se decora o texto, onde faz adaptações do texto original, marca ensaio, faz leitura do texto com os outros atores, ser uma ótima cantora, musicista, fazer prova de improvisação, de canto erudito, de percepção, e ainda trabalhar muitooooo, ser uma otima modelo, cuidar do corpo, do cabelo, da pele, estar sempre maquiada, cuidar da casa, fazer compras, limpar a casa, fazer comida, conversar com as amigas, conversar com Deus, visitar Deus, fazer voluntariado, visitar os pais e as irmãs e ainda ter tempo para namorar.... Ufaaaaaa isso é a vida aqui em SP.
Se não é fácil pra vc, não é nem um pouco para mim!
Não reclamo essa é a vida que escolhi para mim! de fazer tudo isso junto e misturado!
Só que esquecemos do Básico, e nós, e nosso interior, e nosso sentimento! Dias de mudança sempre traz a nostalgia.
Vemos como ajudamos o mundo, fazemos o mundo inteiro rir, onde vc chega traz luz e alegria, a paulista mais incrível e doida que já pude conhecer (dizem os amigos de vários lugares do mundo), que se pré dispõe a ajudar quem talvez ela nunca viu na vida, e ela conhece a palavra egoismo!
Egoismo, por que nesse mundo o que conspira é o egoismo, queremos sempre alguém ao nosso lado para partilhar, receber carinho, atenção e para desabafar, mas se lembramos do outro, queremos tudo mas não queremos dar nada!
E sim alem de eu fazer e viver tudo aquilo que ja descrevi, sim eu sofro, sim eu choro, sim eu tenho sentimento, sim sou um ser humano igual a todos e as vezes extravaso, porque simplesmente é FODAH viver!
Quem um dia imaginou que a minha vida poderia ser um mar de rosas, porque vivo daquilo que milhares de mulheres gostaria de viver. Não! minha vida não é um mar de rosas, mas como eu disse eu escolhi isso para mim. O que ainda machuca é ver o quanto o mundo ainda é egoísta, e com esses meus poucos anos de existência aqui na terra, duas palavrinhas fazem todo o sentido nesse mundo vazio e superficial, TUDO PASSA!
E so quem ja viveu nos extremos de muita coisa nesse mundo pode entender o que significa TUDO PASSA!
Contribua para que o mundo seja melhor, não seja tão egoísta, partilhe seus momentos bons e ruins, e cuide com muito amor dos momentos bons e ruins daqueles que te confiam essa missão de cuidar um pouquinho da vida do outro!
Vamos viver a corrente do Bem !
sábado, 28 de novembro de 2015
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Quando o vento para, para ouvir o silencio!
Minha avó me ensinou que há coisas que não devemos contar nem para nós mesmo! Que devemos ter segredos tão bem guardados a ponto de nem nos mesmos sabermos!
Hoje adulta descobri o quanto isso é real e o quanto isso tem que ser levado á sério! Posto muitas coisas, coisas minhas, do meu dia a dia, mas nunca da minha intimidade, há coisas que amigas minhas sabem melhor de mim do que eu própria, mas há coisas que somente o meu subconsciente sabe!
E estas é uma das grandes coisas que minha avó me ensinou e que vou comigo até o fim da minha vida, como também amar, rezar, acreditar em Deus, acreditar na bondade, ser fiel, ser leal, se permitir, fazer o impossível, viver, como ela não pode, porque a realidade dela foi bem diferente da minha, ela teve um casamento arranjado, filha de índia com francês, nasce minha avó, talvez venha dai a minha fascinação pela frança! Ela teve um casamento arranjado com o meu avô, que a traiu na noite de nupcias, consumiu o casamento e depois foi pra farra, e a traiu a vida inteira, você acha que a minha avó, não quis ir embora, sim, e ela foi, e sabe o que aconteceu, meus bisavós mandaram ela de volta para o meu avô, já haviam consumado o casamento e eles não podiam aceitar minha avó de volta acredita? E assim minha avó ficou casada com o meu avô até ela falecer.
E mesmo ela sabendo tudo o que o meu avó fazia a ela, ela era a pessoa mais doce que conheci nesse mundo, ela teve 9 filhos, 7 sobreviveram e 2 faleceram ainda bem pequenos, ela era a pessoa mais doce, mais calma, mais generosa, mais defensora, mais religiosa, mais obediente, nunca há vi reclamar, nunca a vi gritar, nunca faltou um ato de caridade dela, nunca ha vi brigar com o meu avó, ela é para mim como o vento, que para, para ouvir o silencio, e ali descobre todo o mistério da vida.
Ela morreu quando eu ainda era criança tinha apenas 8 anos de idade, faz mais de 20 anos que minha avó faleceu e ainda tenho saudades inexplicáveis dela. Saudades dos dias no qual ela com toda simplicidade do mundo fazia doce de leite quando eu pedia, que deixava eu comer o peito do frango quando eu mesmo queria a coxa, mas ela dizia a coxa é do seu vó! Mas falava tão doce que eu acreditava que o peito era a coxa e hoje em dia so como o peito do frango, quando ela dizia pra eu colocar comidinha pros gatinhos da vizinha e os bichinhos de rua!
Me ensinou o que é Deus, o que é acreditar em algo tão misterioso e quantos tantos mistérios ele pode trazer para a nossa vida!
Me ensinou a ser forte, a amar sem medida, a se entregar ao que é divino, a ser persistente, a ter medo, porque ter medo também é bom, me ensinou a não ter remorso, a amar quem me faz mal, talvez minha avó foi um pedacinho de Deus aqui na terra!
Meu avó ainda é vivo, ele é lindo, o amo muito, não igual a minha avó, o amor que sinto por ela é incondicional, mas hoje olho nos olhos do meu vó, e quando ele fala pra mim, que nunca existiu alguém a minha vó, e que se pudesse voltaria atras pra vida ser muito diferente, vejo que a missão da minha vó se cumpriu, que foi ensinar a todos ao redor, que viver a vida como o vento, invisível, porém faz seu efeito, faz todo sentido!
Porque não estamos nesse mundo para ser só mais um, estamos nesse mundo para fazer a diferença, nem que essa diferença seja somente para uma pessoa!
Hoje minha avó não é mais vento, é o silencio, e somente as pessoas incriveis deste mundo consegue ouvir e enxergar o silencio!
Obrigada por me ensinar a ser vento!
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Hoje eu só quero falar de amor!
Hoje eu quero falar do amor, de qualquer amor, mas principalmente daquele que acordamos com aquele sorriso no rosto!
Perdemos toda e qualquer capacidade quando somos bem tratados, é incrível como nos apaixonamos por aqueles que cuidam bem da gente, e como queremos cuidar daqueles que nos cuida, mas o que é mais incrível, é quando deixamos e permitimos que isso aconteça!
Queira sempre o extraordinário, sei que a solterice é maravilhosa, e a sensação de não dever explicação pra ninguém é melhor ainda, porém quem ja viveu do amor, quem vive de amor a transbordar sabe o quanto é maravilhoso ter alguém para dar o seu máximo!
A forma como se permitem viver esse sentimento da forma mais livre é a mais linda formula de amor!
Perdemos toda e qualquer capacidade quando somos bem tratados, é incrível como nos apaixonamos por aqueles que cuidam bem da gente, e como queremos cuidar daqueles que nos cuida, mas o que é mais incrível, é quando deixamos e permitimos que isso aconteça!
Vou publicar um texto de um cara que sou fã!
Hoje um cara perguntou:
“Ique, eu vi que você escreveu alguns textos
para uma campanha de dia dos namorados.
Eu acho o amor tão complicado.
Ainda mais nesse mundo cheio de regras e exigências.
Não é uma crítica, mas a campanha chama AMOR COMPLETO,
mas, em nenhum dos textos você respondeu o que é esse tal amor completo?”
Em junho de 2013,
poucos dias antes do dia dos namorados,
minha namorada terminou comigo.
Eu fiquei sem entender.
Voltei pra casa e durante todo o caminho me perguntava:
“Por que?”.
A única coisa que vinha na minha cabeça
era a voz dela dizendo:
“Eu amo você”.
Eu passei um mês sofrendo
procurando respostas para o que estava acontecendo.
Um dia, entrei no quarto do meu pai chorando e perguntei:
“Pai, ela dizia que me amava.
Então, por que ela terminou comigo?”.
Ele respondeu:
“Meu filho,
Quando alguém entra na sua vida
e depois de algum tempo vai embora,
pode ser qualquer coisa
menos amor”.
Eu disse:
“Não da para entender.
Um dia, existe amor e no outro tudo acabou”.
Ele respondeu:
“Você nunca vai superar seus traumas
se continuar procurando no amor uma lógica.
Construa uma nova história”.
Eu perguntei:
“E de onde vem essa força pra começar algo novo?”
Ele respondeu:
“Não se preocupe com isso.
Todo começo vem de um final”.
Uma semana depois,
meu pai foi diagnosticado com uma doença rara e degenerativa
que iria matá-lo em alguns dias.
Minha mãe não o abandonou.
Ela ficou.
Meu pai saia toda sexta para comer pizza com dois irmãos.
Quando ele parou de andar,
meus tios começaram a trazer a pizza aqui em casa.
Eles diziam:
“Sem o seu pai, não tem graça”.
E ficavam a noite inteira dando gargalhadas.
Hoje, meu pai não consegue mais comer.
Mesmo assim, toda sexta meus tios passam aqui em casa.
Meu pai estudou em Ouro Preto-MG.
Na formatura ele combinou com três amigos
de se encontrarem de cinco em cinco anos.
Este ano, meu pai não pode ir porque ele não anda mais.
Os amigos dele saíram do interior de Minas e vieram até aqui em casa.
Todo formando tem uma foto pregada na parede
na república que estudou.
Os amigos do meu pai trouxeram a foto dos quatro.
Pregaram a foto de cada um na parede do quarto e disseram:
“Agora, a nossa república é a sua casa”.
E combinaram que daqui cinco anos estariam de volta.
Meu pai chorou.
Meus pais completaram 47 anos de casados dia 2 de junho.
Eles sempre dançaram nesse dia.
Meu pai não consegue mais se levantar.
Minha mãe entrou no quarto
e colocou a música que eles dançavam.
Ela disse:
“Meu filho, traz a cadeira de rodas”.
Eu perguntei:
“O que você vai fazer?”
Ela respondeu:
“Vou fazer o que seu pai faria por mim”.
Eu busquei a cadeira de rodas.
Minha mãe colocou meu pai na cadeira.
Ela ajoelhou ao lado dele
e disse:
“Vamos dançar”.
Abraçou meu pai e fez a cadeira girar.
Ela ficou ajoelhada a música toda.
Meu pai chorava e ria ao mesmo tempo.
Eles ficaram ali dançando e se divertindo.
Eu voltei pro meu quarto chorando.
Abri o notebook e resolvi escrever esse texto.
Porque eu vejo o mundo distorcendo
ou complicando demais o amor.
Um monte de gente dizendo
fique com alguém que faz isso, que faz aquilo,
que te de isso, que não sei o que mais.
Esse monte de regras e exigências,
são coisas criadas pela cabeça.
E, meu velho, não sei se você sabe
mas o amor é criado pelo coração.
O resto, é ilusão.
Então, acredite.
O amor, amor completo
é quando você quer o outro sempre perto.
Só isso.
(IQue Carvalho)
Quero compartilhar que o minimo sinal de amor retribua, mesmo que o outro não queira!
Queira sempre o extraordinário, queira beijos acalantados durante a preparação do jantar, amassos apertados e escondidos durante uma reunião de amigos, queira ser arrumada na cama com cobertores quentinhos depois de uma noite de amor, queira dormir de conchinha e acordar com aquele sorriso, a surpresa inesperada de uma mensagem no meio da madrugada, conversas intermináveis de como foi o seu dia e o mais importante poder ter alguém para contar como foi o seu dia!Queira sempre o extraordinário, sei que a solterice é maravilhosa, e a sensação de não dever explicação pra ninguém é melhor ainda, porém quem ja viveu do amor, quem vive de amor a transbordar sabe o quanto é maravilhoso ter alguém para dar o seu máximo!
A forma como se permitem viver esse sentimento da forma mais livre é a mais linda formula de amor!
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
A essência da Vida
Sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe, não pelo personagem mas sim por Saint Exupéry, o autor do pequeno Príncipe, e como ele usa pseudos para transmitir o que ele tem de essência!
Sempre achei que a vida tivesse que ser programada, sabe aquela coisa, estudar, ter uma profissão, casar e ter filhos, e sabe do melhor eu seguia essa regra, eu sempre quis ser uma pessoa normal e igual a todos desse mundo!
Com o pequeno príncipe aprendi que existe milhares de personalidades diferentes, milhares de posições politicas e pensamentos e formas de viver uma diferentes das outras, que eu não posso dizer que a minha verdade é a verdade absoluta do mundo, mas que cada um carrega a sua verdade! OK!
Mas não vivemos 100% da nossa verdade, queremos impor isso a quem esta ao nosso redor, mas não há nós mesmos!
Nesse meu 1 ano que a vida me virou do avesso, descobri que tem gente que não bebe pra não ser pego na lei seca, mas enche o rabo de maconha ou de outras drogas, e sai dirigindo por aí, e depois quer ser pragmático com o que é certo ou errado!
Que tem pessoas que acha que só serão felizes se casarem com alguém rico, que está na luta para dar o golpe da barriga, mas peraí, mas não pensaram em estudar e ter uma carreira, ou mesmo pensar que esse golpe da barriga é um ser humano e não um objeto?
Que tem pessoas que acha que a felicidade está no outro e não em si mesmo, que depende de estar com alguém, namorando, casado, ou tendo uma amizade colorida para ser feliz. Ok! Ninguém é feliz sozinho, concordo que precisamos das pessoas, mas não que elas sejam o motivo da nossa felicidade, mas sim complemento daquilo que desejamos para a nossa vida!
Descobri que as pessoas tem medo de se envolver uma com as outras por medo de coisas que aconteceram no passado, simplesmente porque não querem compromisso, ou acham que fazem escolhas erradas, pode ser que tudo isso seja verdade, mas nunca descobrirá se é verdade ou não se não tentar.... PORRA meu, permita-se, viva, seja sincero, caia de cabeça, nenhuma dor é para sempre, se não der certo pelo menos viveu o extraordinário. Chega de viver sempre a mesmice, queira sempre o extraordinário!
Aprendi também que para algumas pessoas é mais fácil mentir do que falar o que sente, pode ser que eu seja complementa errada, mas eu falo o que sinto, e vivo o que sinto, como disse em outros posts, não sou fácil, e para ficar comigo realmente é porque eu gostei da pessoa, não fico com ninguém por convenção, porque pagou a conta do jantar ou porque me levou para passear num dia lindo num lugar bacana, se não quero, não há quem faça! Já teve pessoas queridas que me dariam uma vida de princesa muito melhor do que um dia meus pais com muito esforço puderam me dar, e eu não fiquei, e eu faço isso por mim, não posso me machucar a ficar com alguém que não gosto, e também não posso machucar alguém que gosta de mim, isso é uma responsabilidade enorme, se não gosta e se não quer... não fique! Por outro lado, tem pessoas que me apaixonei só de olhar, e quando eu gosto eu vou de cabeça!
Há aquele que é bígamo, tem a compromisso, namorada, casamento, quer ficar namorando com outras, e acha que ninguém sabe! Pior cego é aquele que não quer enxergar o próprio erro!
Há pessoas que levam o medo da magoa consigo pro resto da vida, não estou julgando, mas uma coisa que acho muito boa é que não consigo guardar magoa de ninguém, se mentiu, se me enganou, se me machucou, pode ter certeza isso não ira me afetar, e eu irei te dar uma segunda chance, mas talvez não darei uma terceira, não estou aqui para perder meu tempo!
Também nesse um ano aprendi que há pessoas carentes, carentes de amor de família, de namorado, de não ter um bom emprego, de não ser reconhecido na sua profissão e blá blá blá, acha que sera feliz se for mais magra, ou panicat, se for mais branca, se for mais morena, se ficar mais parecida com europeu, americano, asiático, africano, você é você, não sera mais feliz ou menos feliz se parecendo ou não com alguém, sua essência brilha onde estiver, pelo o que você é por dentro! Seja alguém que queiram estar ao seu lado, porque é agradável estar contigo e até apaixonante, que faça querer perder horas contigo, porque me apaixono por pessoas que fazem eu perder a noção do tempo simplesmente por estar ao lado delas, porque me ensinam, porque tem um brilho na alma inigualável, porque são doces comigo, porque querem cuidar de mim! Simplesmente porque eu quero fazer o mesmo pela pessoa!
Onde o pequeno príncipe entra nisso, simplesmente porque descobri que tenho a essência parecida, que compartilho dos mesmo ideais, e o melhor porque me ensina a cada dia a transbordar aquilo que tenho de melhor! AMOR!
Sempre achei que a vida tivesse que ser programada, sabe aquela coisa, estudar, ter uma profissão, casar e ter filhos, e sabe do melhor eu seguia essa regra, eu sempre quis ser uma pessoa normal e igual a todos desse mundo!
Com o pequeno príncipe aprendi que existe milhares de personalidades diferentes, milhares de posições politicas e pensamentos e formas de viver uma diferentes das outras, que eu não posso dizer que a minha verdade é a verdade absoluta do mundo, mas que cada um carrega a sua verdade! OK!
Mas não vivemos 100% da nossa verdade, queremos impor isso a quem esta ao nosso redor, mas não há nós mesmos!
Nesse meu 1 ano que a vida me virou do avesso, descobri que tem gente que não bebe pra não ser pego na lei seca, mas enche o rabo de maconha ou de outras drogas, e sai dirigindo por aí, e depois quer ser pragmático com o que é certo ou errado!
Que tem pessoas que acha que só serão felizes se casarem com alguém rico, que está na luta para dar o golpe da barriga, mas peraí, mas não pensaram em estudar e ter uma carreira, ou mesmo pensar que esse golpe da barriga é um ser humano e não um objeto?
Que tem pessoas que acha que a felicidade está no outro e não em si mesmo, que depende de estar com alguém, namorando, casado, ou tendo uma amizade colorida para ser feliz. Ok! Ninguém é feliz sozinho, concordo que precisamos das pessoas, mas não que elas sejam o motivo da nossa felicidade, mas sim complemento daquilo que desejamos para a nossa vida!
Descobri que as pessoas tem medo de se envolver uma com as outras por medo de coisas que aconteceram no passado, simplesmente porque não querem compromisso, ou acham que fazem escolhas erradas, pode ser que tudo isso seja verdade, mas nunca descobrirá se é verdade ou não se não tentar.... PORRA meu, permita-se, viva, seja sincero, caia de cabeça, nenhuma dor é para sempre, se não der certo pelo menos viveu o extraordinário. Chega de viver sempre a mesmice, queira sempre o extraordinário!
Aprendi também que para algumas pessoas é mais fácil mentir do que falar o que sente, pode ser que eu seja complementa errada, mas eu falo o que sinto, e vivo o que sinto, como disse em outros posts, não sou fácil, e para ficar comigo realmente é porque eu gostei da pessoa, não fico com ninguém por convenção, porque pagou a conta do jantar ou porque me levou para passear num dia lindo num lugar bacana, se não quero, não há quem faça! Já teve pessoas queridas que me dariam uma vida de princesa muito melhor do que um dia meus pais com muito esforço puderam me dar, e eu não fiquei, e eu faço isso por mim, não posso me machucar a ficar com alguém que não gosto, e também não posso machucar alguém que gosta de mim, isso é uma responsabilidade enorme, se não gosta e se não quer... não fique! Por outro lado, tem pessoas que me apaixonei só de olhar, e quando eu gosto eu vou de cabeça!
Há aquele que é bígamo, tem a compromisso, namorada, casamento, quer ficar namorando com outras, e acha que ninguém sabe! Pior cego é aquele que não quer enxergar o próprio erro!
Há pessoas que levam o medo da magoa consigo pro resto da vida, não estou julgando, mas uma coisa que acho muito boa é que não consigo guardar magoa de ninguém, se mentiu, se me enganou, se me machucou, pode ter certeza isso não ira me afetar, e eu irei te dar uma segunda chance, mas talvez não darei uma terceira, não estou aqui para perder meu tempo!
Também nesse um ano aprendi que há pessoas carentes, carentes de amor de família, de namorado, de não ter um bom emprego, de não ser reconhecido na sua profissão e blá blá blá, acha que sera feliz se for mais magra, ou panicat, se for mais branca, se for mais morena, se ficar mais parecida com europeu, americano, asiático, africano, você é você, não sera mais feliz ou menos feliz se parecendo ou não com alguém, sua essência brilha onde estiver, pelo o que você é por dentro! Seja alguém que queiram estar ao seu lado, porque é agradável estar contigo e até apaixonante, que faça querer perder horas contigo, porque me apaixono por pessoas que fazem eu perder a noção do tempo simplesmente por estar ao lado delas, porque me ensinam, porque tem um brilho na alma inigualável, porque são doces comigo, porque querem cuidar de mim! Simplesmente porque eu quero fazer o mesmo pela pessoa!
Onde o pequeno príncipe entra nisso, simplesmente porque descobri que tenho a essência parecida, que compartilho dos mesmo ideais, e o melhor porque me ensina a cada dia a transbordar aquilo que tenho de melhor! AMOR!
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Virar adulto é dificil!
Saudade é algo que não se controla e nem se mede!
A coragem é um ato que poucos tem!
E só sente saudades aquele que tem coragem para viver!
Eu tenho muito para viver, sou algo que vivo da intensidade, das oportunidades, dos caminhos novos, de pessoas novas e vivencias!
Mas as vezes toda essa vontade de viver deixa muita saudades, e só ai descobrimos o quanto o que foi deixado para trás é tão importante!
Sinto falta das minhas queridas irmãs, das conversas, dos seriados assistidos juntos com cobertor e pipoca no sofá, de sentir medo e dormir juntas na mesma cama depois de um filme de terror, de chorar no colo delas, delas odiarem as pessoas que me fizeram mal e vice versa, das brigas pelas roupas usadas sem pedir, de contar segredos, de contar sobre sobre baladas, trabalhos e namoradinhos,
sinto tanta falta! Hoje eu descobri porque aparento não ter a idade que tenho, porque eu ainda sou uma adolescente, que sinto saudades de ainda viver esses momentos com elas! O amadurecimento é inevitável, a idade chega e a responsabilidade também, mas eu amo viver esses momentos com elas!
Sinto falta dos meus pais, da minha mãe falar toda quarta-feira que queria que eu a levasse as compras, e o quanto ela ficava chateada quando eu trabalhava de quarta, porque toda quarta em SP é dia de promoção de Supermercados e depois almoçávamos só eu e ela, e passeávamos depois em algum lugar e chegávamos super tarde em casa e meu pai brigando porque saímos o dia inteiro e não avisamos nada, dela me pedindo para ensina-la a mexer no computador e a jogar no smartphone rs!
Sinto falta do meu pai, mesmo ele sendo tão seco e demonstrar tão pouco carinho (coisa de alemão), dele falar o quanto eu dirijo bem, do quanto ele gostava que eu estava em casa para levar minha mãe para cima e para baixo, do quanto ele é reclamão quando eu fazia comida em casa, dele assistindo jogo do Corinthians e eu o irritando... e quando o Bayern jogava que ficava eu e ele tensos assistindo o jogo, e o principal do quanto ele ficou orgulhoso da sua filha mais velha (eu) ter se formado numa universidade! Para mim que sempre tive muito pouco do meu pai, esse gesto dele é algo marcante para mim!
Só quem vive longe da sua família sabe o peso da saudade, e vivo longe por opção, porque quis, porque vim atras de sonhos, realizações e novos conhecimentos, posso voltar a qualquer momento, mas quem tem o espirito livre e determinado nunca volta, sempre vai pra frente, e já estava na hora dessa adolescente de 29 anos virar adulta né!
Isso não significa que eu ainda não chore de saudade, choro sim e choro praticamente todo dia! E se caso nada de certo, não tenho vergonha alguma de voltar e começar tudo de novo até porque sei que tenho essas mesmas pessoas que estão sempre me esperando, para me apoiar em tudo que faço!
Tem os amigos e muito outras pessoas (mas este será outro post)
Virar adulto não é fácil, e decidir pelo o que se quer da vida é muto mais difícil, mas escolhas são escolhas e necessitamos viver delas!
Saiba entender teus pais,
Você não sabe quando eles irão para sempre
Seja agradável com teus irmãos,
Eles são teu melhor vinculo com teu passado e aqueles que, no futuro,
provavelmente nunca deixaram você na mão.
(Sunscreen)
A coragem é um ato que poucos tem!
E só sente saudades aquele que tem coragem para viver!
Eu tenho muito para viver, sou algo que vivo da intensidade, das oportunidades, dos caminhos novos, de pessoas novas e vivencias!
Mas as vezes toda essa vontade de viver deixa muita saudades, e só ai descobrimos o quanto o que foi deixado para trás é tão importante!
Sinto falta das minhas queridas irmãs, das conversas, dos seriados assistidos juntos com cobertor e pipoca no sofá, de sentir medo e dormir juntas na mesma cama depois de um filme de terror, de chorar no colo delas, delas odiarem as pessoas que me fizeram mal e vice versa, das brigas pelas roupas usadas sem pedir, de contar segredos, de contar sobre sobre baladas, trabalhos e namoradinhos,
sinto tanta falta! Hoje eu descobri porque aparento não ter a idade que tenho, porque eu ainda sou uma adolescente, que sinto saudades de ainda viver esses momentos com elas! O amadurecimento é inevitável, a idade chega e a responsabilidade também, mas eu amo viver esses momentos com elas!
Sinto falta dos meus pais, da minha mãe falar toda quarta-feira que queria que eu a levasse as compras, e o quanto ela ficava chateada quando eu trabalhava de quarta, porque toda quarta em SP é dia de promoção de Supermercados e depois almoçávamos só eu e ela, e passeávamos depois em algum lugar e chegávamos super tarde em casa e meu pai brigando porque saímos o dia inteiro e não avisamos nada, dela me pedindo para ensina-la a mexer no computador e a jogar no smartphone rs!
Sinto falta do meu pai, mesmo ele sendo tão seco e demonstrar tão pouco carinho (coisa de alemão), dele falar o quanto eu dirijo bem, do quanto ele gostava que eu estava em casa para levar minha mãe para cima e para baixo, do quanto ele é reclamão quando eu fazia comida em casa, dele assistindo jogo do Corinthians e eu o irritando... e quando o Bayern jogava que ficava eu e ele tensos assistindo o jogo, e o principal do quanto ele ficou orgulhoso da sua filha mais velha (eu) ter se formado numa universidade! Para mim que sempre tive muito pouco do meu pai, esse gesto dele é algo marcante para mim!
Só quem vive longe da sua família sabe o peso da saudade, e vivo longe por opção, porque quis, porque vim atras de sonhos, realizações e novos conhecimentos, posso voltar a qualquer momento, mas quem tem o espirito livre e determinado nunca volta, sempre vai pra frente, e já estava na hora dessa adolescente de 29 anos virar adulta né!
Isso não significa que eu ainda não chore de saudade, choro sim e choro praticamente todo dia! E se caso nada de certo, não tenho vergonha alguma de voltar e começar tudo de novo até porque sei que tenho essas mesmas pessoas que estão sempre me esperando, para me apoiar em tudo que faço!
Tem os amigos e muito outras pessoas (mas este será outro post)
Virar adulto não é fácil, e decidir pelo o que se quer da vida é muto mais difícil, mas escolhas são escolhas e necessitamos viver delas!
Saiba entender teus pais,
Você não sabe quando eles irão para sempre
Seja agradável com teus irmãos,
Eles são teu melhor vinculo com teu passado e aqueles que, no futuro,
provavelmente nunca deixaram você na mão.
(Sunscreen)
domingo, 2 de agosto de 2015
Vida Boemia
Ehhh como falar da vida Boemia!
O Rio de Janeiro é um centro de coisas maravilhosas, aqui tem programação para se viver durante as 24 horas do dia!
Esse final de semana tive experiencias fantásticas, fui a Lapa, a Pedra do Sal, Lagoa Rodrigo de Freitas, ao Clube Naval, ao Shopping DownTown na Barra, Triatlon, Praia de Ipanema e Leblon! Ufa!
A Lapa é incrível e parece com a Vila Madelena em SP, um lugar lotado de pessoas com vários barzinhos em volta tu podes escolher em qual tu quer ficar, perto da Lapa tem um lugar chamado Pedra do Sal, toca-se samba, é na rua e tem varias barraquinhas onde tú podes consumir bebidas e alimentação, porém só tem uma rua e poucas opções, então se gosta de diversidade a Lapa é um lugar bacana para se frequentar!
A Lagoa Rodrigo de Freitas é simplesmente linda e simplesmente pertissímo da onde moro... Como sou nova aqui nem fazia ideia que era perto... ok mas la é lindo, um parque que tu podes correr, andar de bike ou simplesmente passear porque é lindo... Apaixonante!
Encontrei-me com um amigo que me levou para conhecer a Lagoa e o Clube Naval, e por incrível que pareça esse clube fica dentro da Lagoa, então só posso dizer que é lindo né!
Dentro da Sauna tem janelas com vista para a Lagoa, uma vista incrível de algo que eu ainda não tinha visto... tem piscinas, hidro, quadras e restaurantes lindíssimo dentro do clube.
Já fui algumas vezes para a Barra e até a minha primeira opção quando decidi vir morar no Rio era de morar na Barra, porém a Barra é longe do centro do Rio e os comércios como supermercados também ficam longe da área residencial/predial. Mas isto é um outro Post!
Fui conhecer o Shopping DownTown e ele é muito parecido com o Hopi Hari em SP, não é como os shoppings de SP, tem várias ruas com lojas nas ruas, não é uma construção fechada com tetos e as lojas dentro, é como se fosse uma vila as lojas construídas e as ruas do shopping a céu aberto, e um lindo parque no centro para as crianças brincarem, até um pouco parecido com a Disney! Incrivelmente lindo!
Aqui neste domingo tivemos na praia de Copacabana uma prova de Triatlon, que resultas os atletas fazerem uma bateria de exercícios como Andar de Bike, Nadar em alto Mar e correr, então a para de Copa ficou fechada e os banhistas tiveram que se locomover para as praias do Leme ou Ipanema e Leblon.
Hoje em Ipanema tive uma visão de algo que eu ainda não tinha visto no Rio, que foi um assalto a uma banhista, o menor roubou um celular, porém tomo todos viram e a mulher assaltada gritou pega o ladrão todos se mobilizaram e conseguiram pegar o menino, que passou ao meu lado correndo! Chega a ser desesperador, mas ok, isso acontece em todo lugar, é necessário ficar atendo!
A pedra do Arpoador é um lugar lindo e apaixonante para se ver o por do sol e quem tiver a oportunidade de ver sempre, vá! É linda a paisagem, é um lugar para amigos e para os românticos!
Bem é isso um final de semana intenso, com muitas coisas boas vividas e outras ainda para se viver!
Agora partiu para a minha cidade natal, na minha selva de pedras!
Beijos! Boa Noite! Fica com Deus!
O Rio de Janeiro é um centro de coisas maravilhosas, aqui tem programação para se viver durante as 24 horas do dia!
Esse final de semana tive experiencias fantásticas, fui a Lapa, a Pedra do Sal, Lagoa Rodrigo de Freitas, ao Clube Naval, ao Shopping DownTown na Barra, Triatlon, Praia de Ipanema e Leblon! Ufa!
A Lapa é incrível e parece com a Vila Madelena em SP, um lugar lotado de pessoas com vários barzinhos em volta tu podes escolher em qual tu quer ficar, perto da Lapa tem um lugar chamado Pedra do Sal, toca-se samba, é na rua e tem varias barraquinhas onde tú podes consumir bebidas e alimentação, porém só tem uma rua e poucas opções, então se gosta de diversidade a Lapa é um lugar bacana para se frequentar!
A Lagoa Rodrigo de Freitas é simplesmente linda e simplesmente pertissímo da onde moro... Como sou nova aqui nem fazia ideia que era perto... ok mas la é lindo, um parque que tu podes correr, andar de bike ou simplesmente passear porque é lindo... Apaixonante!
Encontrei-me com um amigo que me levou para conhecer a Lagoa e o Clube Naval, e por incrível que pareça esse clube fica dentro da Lagoa, então só posso dizer que é lindo né!
Dentro da Sauna tem janelas com vista para a Lagoa, uma vista incrível de algo que eu ainda não tinha visto... tem piscinas, hidro, quadras e restaurantes lindíssimo dentro do clube.
Já fui algumas vezes para a Barra e até a minha primeira opção quando decidi vir morar no Rio era de morar na Barra, porém a Barra é longe do centro do Rio e os comércios como supermercados também ficam longe da área residencial/predial. Mas isto é um outro Post!
Fui conhecer o Shopping DownTown e ele é muito parecido com o Hopi Hari em SP, não é como os shoppings de SP, tem várias ruas com lojas nas ruas, não é uma construção fechada com tetos e as lojas dentro, é como se fosse uma vila as lojas construídas e as ruas do shopping a céu aberto, e um lindo parque no centro para as crianças brincarem, até um pouco parecido com a Disney! Incrivelmente lindo!
Aqui neste domingo tivemos na praia de Copacabana uma prova de Triatlon, que resultas os atletas fazerem uma bateria de exercícios como Andar de Bike, Nadar em alto Mar e correr, então a para de Copa ficou fechada e os banhistas tiveram que se locomover para as praias do Leme ou Ipanema e Leblon.
Hoje em Ipanema tive uma visão de algo que eu ainda não tinha visto no Rio, que foi um assalto a uma banhista, o menor roubou um celular, porém tomo todos viram e a mulher assaltada gritou pega o ladrão todos se mobilizaram e conseguiram pegar o menino, que passou ao meu lado correndo! Chega a ser desesperador, mas ok, isso acontece em todo lugar, é necessário ficar atendo!
A pedra do Arpoador é um lugar lindo e apaixonante para se ver o por do sol e quem tiver a oportunidade de ver sempre, vá! É linda a paisagem, é um lugar para amigos e para os românticos!
Bem é isso um final de semana intenso, com muitas coisas boas vividas e outras ainda para se viver!
Agora partiu para a minha cidade natal, na minha selva de pedras!
Beijos! Boa Noite! Fica com Deus!
sexta-feira, 31 de julho de 2015
La musique c'est ma vie!
Hoje vou falar sobre música!
Comecei a estudar música por volta dos 8 anos de idade, estudar piano, e não foi porque eu pedi, também não foram meus pais! Foi uma senhora da igreja que via que tudo que eu pegava na mão eu fazia de microfone, e ela me deu uma bolsa de estudos para aprender a tocar piano! Logicamente que para aprender a tocar piano tu precisa de treino e eu não tinha um piano na minha casa, então tive que recorrer a chorar no pé do meu pai para comprar um teclado!
Meu pai comprou meu teclado, e como ele e nem eu tinha conhecimento de instrumentos bons, ele comprou o que o cara da loja indicou, um instrumento caro e ruim, mas foi nele que aprendi a tocar rs!
Fiquei um bom tempo estudando piano, mas não era isso que me encantava na música, até porque o microfone na minha mão nem resultava em cantar, resultava em ser jornalista, meu sonho desde pequena era ser jornalista correspondente em outros países, por isso a minha vocação e dedicação em falar outros idiomas (mas isso é uma outra história, em outro post!)
Então acho que depois de um 1 ano parei de fazer aulas de piano e voltei a minha vida normal, até porque eu era uma criança! E esqueci totalmente da música, meu pai vendeu meu teclado e ficamos todos felizes da vida!
Em torno dos meus 14 anos, logo quando comecei a trabalhar como modelo, eu também fui fazer um retiro de jovens da minha igreja (Católica) e como sempre nesses retiros, a noite fazíamos uma roda e ficávamos tocando e cantando, e não sei porque cargas d'água eu quis cantar aquela noite! Foi onde uma das pessoas que cuidava da banda da igreja me viu cantando e me colocou na banda da igreja! (Minha história é igual ao de um monte de gente que foi descoberto na igreja).
Pois bem, comecei na banda aos 15 anos, e posso dizer não foi nada fácil, foi muito difícil, as pessoas que estavam na banda se achavam muito melhores que eu, e na época eles eram muito melhores mesmo, não me davam oportunidade de cantar, male mal eu cantava os backs, eles já tinham um grupo formado, e eu entrar ali não foi fácil, tinha pessoas que não gostavam de mim, por simplesmente não irem com a minha cara! Enfim, isso porque era uma banda de igreja, isso porque eram pessoas que cultivam o amor de Deus e blá blá blá... Fiquei ainda um bom tempo nessa banda por uns 3 anos mais ou menos, até que surtei e sai! Nessa época estava terminando meu terceiro ano do colégio, num colégio particular que arrancava meus neurônios porque tínhamos que estudar o ensino médio e técnico nesse colégio, e vários simulados vocacionais e de vestibulares!
Quando estava no cursinho, meu sonho era fazer jornalismo, e quando saíram as provas minha primeira opção em varias universidades era jornalismo, não sei porque na UNESP eu quis música, acho que porque o campus era aqui em SP sei la! Passei na primeira fase em quase todos as universidades que fiz a prova, mas não passei na segunda fase! Essa é a vida de um estudante universitário da minha época, tínhamos vários dias de prova, não como hoje que várias universidades federais aceitam o enem como vestibular (não estou criticando, somente comparando). Enfim passei na UNESP porém em 7 lugar para um curso onde havia 5 vagas... Me digam é de cair o CU da bunda! Mas hoje agradeço por não ter entrado, era um curso para licenciatura e não queria!
Isso só me dava forças porque, de tantos nãos que já recebi na vida isso só fazia com que eu me tornasse melhor naquilo que quero ser!
Ahhh sabe aquela banda depois que sai, ela se desmanchou, de todos os integrantes só ficaram dois, um vocalista e um guitarrista, (não irei citar nomes), e logo depois o vocalista me chamou para voltar e montamos uma nova banda! Isso eu já tinha uns 18/19 anos... sei lá! Dessa banda que é uma banda religiosa, montamos uma banda secular, onde tocávamos músicas seculares, música como POP, ROCK, MPB, e nunca colocamos nome na Banda, Era a Banda da Tati, Banda do José e assim por diante. Cheguei a cantar com algumas pessoas importantes da igreja Católica.
A partir disto eu entrei na faculdade de Artes Cênicas, meu sonho de ser jornalista já tinha naufragado, queria e quero muito trabalhar com teatro musical esse é meu sonho de vida! E fui fazer aula de canto, tive aula na faculdade de Cênicas de canto musical e tive aulas com algumas professoras maravilhosas de canto.
Hoje atualmente para realizar meu sonho de ser uma boa profissional como atriz e musicista, depois de terminar minha faculdade de cênicas, entrei na faculdade de música! Não é fácil essa área, precisa de dedicação, precisa de muito estudo, de concentração e muito mais que isso precisa ter amor pelo o que se faz, tu precisa transmitir na alma para o seu próximo aquilo que te transforma! Tu vais receber muitas criticas, tu vais receber muitos nãos, e vai ouvir falar que tem muitos melhores que ti! E realmente tem, mas tu é único na arte que faz, então tens que mostrar o seu diferencial!
Sou extremamente agradecida a Deus, pelos Dons que ele me deu, e a conexão que tenho com Deus vai além da minha religião, e sou agradecida pelas oportunidades, pelas pessoas boas que passaram pelo meu caminho, que me ensinaram a ser melhor e a mostrar que ajudar o próximo é a melhor conexão que tu podes fazer com Deus!
E eu? Eu não desisto, eu não desisto de nada que quero, mesmo que a vida me leve a outros caminhos, irei fazer aquilo que pulsa a minha vida! Eu amo música e se não fosse aquela senhora la no inicio da minha infância mostrar que o caminho era outro, talvez eu fosse demorar muito para saber que as artes era meu caminho!
E qual é o seu caminho?
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Não quero minha vida igual a tudo que se vê!!!
Hallo!
Nunca quis minha vida igual a tudo que se vê, essa frase andou e anda comigo desde que eu me conheço por gente!
Venho de uma família simples, família de alemães fugidos da guerra, que não tinham nem onde morar nem o que se comer, sim ser neta/filha de europeus não é tão fácil assim e de família indígena que vem de goias e interior do centro oeste do Brasil!
Bem... Voilá!!! Fui criada dentro da religião católica e sou super católica, frequento grupos de jovens e de oração, mas não estou aqui para fazer declarações puritanas e demagogias e nem sobre o que acredito, mas a religião, influenciou e influência muito nas minhas decisões!
Depende de como as pessoas enxergam a vida e de tudo que podem fazer... eu nunca pude nada! Sou a filha mais velha de 3 filhas que meus país tiveram! E como filha mais velha fui super protegida e nunca podia fazer nada.
Por ser filha mais velha, meu pai sempre quis um menino, e desde que nasci tudo era azul, até a minha banheira era azul, tem noção... acho que é por isso que gosto tanto de verde e de rosa, rs, Aprendi a subir na laje da minha casa quando criança, meu pai amava fazer isso para empinar pipa, sei andar de carrinho de rolimã, jogar futebol, sei empinar pipa, e adoro esportes radicais mesmo tendo super medo de altura, eu faço competição de arroto e adoro vinho... meu pai ama vinho, foi ele que me ensinou a gostar de vinho, ele tentou me ensinar a gostar de cerveja como um bom alemão... porém achava que bebida alcoólica não era legal por conta da religião.
Namorar, coisa impossível essa, demorei para dar meu primeiro beijo, e o primeiro beijo que dei logo namorei com a pessoa! Enfim, porque sempre achei também que não era legal namorar várias pessoas, hoje com 28 anos conto nos dedos das mãos as pessoas com quem fiquei e namorei!
Sim, sou difícil, porque sou assim mesmo e pronto, tem que ter química, tem que ter conteúdo, o cara tem que saber falar, eu tenho que gostar, e o mais importante tem que entender do que eu falo, e compreender a minha profissão! E não confundir amizade com azaração! Eu por ter sido criada como menino, tenho amigos e melhores amigos homens e penso bem parecido como um homem (mas penso e ajo como uma mulher também)
Então para deixar algumas coisas bem claras, sim eu saio com amigos, e eu não fico com eles (e eles são héteros), e nem gosto de amizade colorida, se sou difícil para ficar quanto mais para ter uma amizade colorida, E quem me conhece sabe muito bem disso!
Sou mulher e tenho sentimentos, mas aprendi a pensar como homem, principalmente depois do meu relacionamento de 7 anos e meio, eu enchi o saco, eu pedi para voltar e chorei, chorei muito... mas aprendi porque se um cara fizesse isso comigo ia mandar ele tomar no cú, e desapareceria do mapa, porque isso é chato para caralho! Então a partir disso eu aprendi a respeitar e se o cara me diz que não dá mais, ele nunca mais vai me ver, e não espere eu encher o saco, porque eu não vou procurar. Mesmo que eu goste! Isso não é orgulho, são escolhas! Se quer ter amizade comigo, irá ter mesmo sendo um ex-relacionamento meu, eu sei dividir muito bem essas coisas! Ahhh, Também falo palavrão, sou desligada para muitas coisas, adoro me arriscar, gosto de coisas perigosas, não tenho frescura, sou daquelas mulheres que lava os cabelos todos os dias e deixa eles secarem ao natural.
Eu vivo a minha vida, amo ajudar as pessoas, sou super humanitária, e se caso vejo algo de errado na rua ou seja onde for, eu vou ajudar (não espere algo diferente de mim, porque eu não tenho medo). Adoro lecionar, e sim faço muitas dessas coisas de graça. Tenho energia para dar e vender, não gosto de dormir, acho perda de tempo, mas o corpo pede e precisamos cuidar da saúde. Sou muito da paz, e também falo pra caraio, porém somente onde me é permitido, sei onde me calar e onde falar, sou muito estudiosa (isso as minhas amigas podem falar, se eu começo alguma coisa eu termino, vou até o fim) e perfeccionista.
E o que eu quis dizer em não querer minha vida igual a tudo que se vê, significa que quero ser um pouquinho dessas pessoas que chegaram a tentar mudar o mundo para melhor, sabe, exemplo de bondade, de humanidade, de humildade, de inteligencia, de caráter, de trabalho, de esforço, de carinho, de conforto, de família e coragem... e significa viver todas essas pequenas coisas que eu disse, porque só querer não basta tem que ir além e praticar... mas acima de tudo que eu posso viver minha vida livre sem machucar meu próximo, melhor do que sem machucar, e sim de somar ao meu próximo!
Bem isso é um pouquinho de mim!!!
Beijos até o próximo post!
terça-feira, 28 de julho de 2015
Bonjour! Je t'aime Paris!
Bonjour mes amies!!!
(Bonjour em Francês significa Oi e Bom Dia, tem as duas traduções!)
Vou contar um pouco sobre a minha experiencia na França, e como que a filha de um alemão, quis estudar francês e não alemão!
Os vôos de São Paulo para a Europa, dependendo do país são em torno de 10 á 13 hrs, no meu caso 11 horas! A França é estupenda, é linda, e sim eu não queria voltar... Se pudesse eu realmente moraria la para o resto da minha vida! Tudo la realmente funciona!
A primeira coisa que eu fiz ao chegar na França foi querer comer, sim como eu disse no outo post, eu adoro comer e sim eu como bem... Pois bem, esta é uma das dificuldades, que nos Brasileiros enfrentamos na Europa. A COMIDA! E como uma boa Brasileira fui correndo ao Mac Donalds, primeiro lugar fácil de se achar e rápido para se comer! Os lanches são diferentes e com molhos diferentes, mas são todos gostosos!
Eles não possuem a abundância de alimentos que temos aqui, muito menos a quantidade de água que temos aqui também... Lá é tudo bem escasso... A alimentação básica do dia a dia é feita com batatas (Batata de tudo que é tipo, batata cozinha, batata frita, batata assada e etc), um tipo de carne (frango ou carne bovina) e saladas (vários tipos de folhagem), muita manteiga e uma variedade imensa de pães!
Isso para mim que como de tudo, passei fome, lá é bem difícil de se encontrar arroz e feijão, e muitas vezes as pessoas daqui leva para as pessoas de lá, e sim, isso é proibido, não se pode entrar na França com alimentos, mas as pessoas assim o fazem!
Outra coisa difícil na França é a água, lá é temporizado o tempo e uso da água, principalmente nos banhos geralmente são cronometrados os tempos que são em torno de 15 minutos! A água para se comprar nos mercados também são caras! Nos hotéis tudo é livre! Isto é no caso de tu ir morar em casa de família ou mesmo em hosteis!
Outra coisa importante eles costumam dividir táxi com desconhecidos, isso não é uma prática comum nossa, porém la é, mas todo cuidado é pouco, principalmente se for mulher, e se estiver sozinha, não é aconselhável!
De resto tudo é formidável, eles possuem 425 metros de linhas de trens e metros, o transporte tanto via metro quando de ônibus funciona extremamente bem, tu podes ir a qualquer lugar de Paris e cidades vizinhas de metro e ir para cidades mais distantes ou mesmo outro país de trem!
Para quem tem até 25 anos de idade e mostrar o passaporte e dizer que é estudante tem desconto de 50% em quase tudo... e sim isso é comprovado pois eu pagava meia em tudo la na França!
A torre Eiffel é uma das coisas mais espetaculares que eu ja vi minha vida, não tem como não se encantar com ela, se possível faça uma visita durante o dia e uma visita a noite, pode se passar o dia na Torre, não tem quantidade de tempo para ficar la em cima, tem um restaurante magnifico, e varias lojas de souvenirs.
Os franceses amam fazer piquenique e a Torre é o lugar preferido deles, mas qualquer parque é lugar de piquenique e a baguete é uma tradição francesa, não se assuste em ver pessoas andando e comendo baguetes, sentados nos parques, em guias de rua e bancos de praças e calçadas comendo baguete isso é muito comum e logo tu vai se habituar e estará comendo baguetes como eu!
Pode-se andar a qualquer hora em Paris, lá é muito seguro, e as pessoas andam de dia e de madrugada, lá o índice de assalto a mão armada ou mesmo de assalto é quase 0%, a unica coisa que existe lá e tem que ficar esperto é que existe muito bate carteira, tu esta com a câmera colocou em cima do muro e virou para o lado, perdeu... alguém já levou tua câmera...
Para finalizar este resumão sobre a França, eu desde pequena sempre amei a França, mesmo eu sendo filha de Alemão, e mesmo amando a Alemanha, pois é minha segunda nacionalidade, eu simplesmente amo a França, amo pela cultura, pela arquitetura, pela arte, pelo idioma, pela musica, por tudo!
Em breve relato outras coisas da França!
Voila! Bonsoir! Bonne Nuit!
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Vida de Modelo
Vida de modelo não é Fácil!
Vou te dizer aqui um pouquinho de como é ser modelo, tem que ser magra, se alimentar saudavelmente e o suficiente, nada de exageros rs, cabelo bonito, unhas sempre feitas, pela hidratada, sorriso perfeito, corpo em dia, pele sem manchas, depilação em dia, ufa!!! Tudo isso... Sim, tudo isso! Esteticamente falando sim! E tem mais... agora vem a parte interior, temos que saber falar outros idiomas, temos que aprender a perder a timidez, temos que aceitar os conselhos dos nossos bookers e temos que ser inteligentes o bastante para não ser enganada nesse mundo glamoroso!
Sim já fui convidada para fazer internacional, começando por Dubai e depois Índia e China, eu poderia ter aceitado, mas eu não quis, talvez por influência dos meus pais acharem esses países perigosos, talvez por influência do meu ex-namorado na época, talvez por simplesmente não querer porque minha área mesmo é cênicas e música... talvez ter ido para fora tivesse alavancado e ajudado essa outra parte da minha carreira. Pode ser que sim, mas eu não quis!
O fato foi que tudo que vivi até hoje foi pelas minhas escolhas, ninguém interferiu nelas, mas até hoje o que mais me sustenta financeiramente é a minha carreira de modelo, hoje com 28 anos já não tenho tantos trabalhos como eu tinha há anos atras, a idade chega, sim para esta área já estou ficando velha, mesmo eu tento um rostinho de 22 e corpo de 18, e é por eu não aparentar a idade que tenho que ainda tenho bastante trabalhos rs!
Mas quero deixar claro alguns pontos em ser modelo, eu recebi e ainda recebo muitos não, nessa área mesmo eu trabalhando com isso desde adolescente, parei por um tempo e depois voltei, por ser filha de Alemão e filha de índia, ser filha de índia é ter o corpo mais cheio de curvas, a brasileira em si é corpuda, mas ser filha de índia resulta em mesmo sendo magra ter curvas, por esse motivo recebo não até hoje!
Não posso fazer nada esse é o meu biotipo e nunca mudaria ele por questões profissionais, agradeço imensamente ao meu pai ser super magro, porque isso puxei a ele, não deixo de comer nada que me de vontade, como sim, e se caso para eu ser modelo eu tivesse que parar de comer o que gosto teria procurado outra profissão, não gosto de academias, faço alguns esportes que gosto como correr, andar de bike e nadar e utilizo isso como estilo de vida e saúde, sim temos que cuidar da saúde!
Como estou morando em outro estado, e a vida de modelo sobrecarrega as vezes de fazermos trabalhos fora da nossa zona de conforto, então agora vou voltar por alguns dias para a minha cidade natal SP, para realizar alguns trabalhos, até porque também preciso trabalhar rs! Então bora viver de pontes aéreas e rodoviárias!
Como eu disse no outro post, o custo de vida aqui no Rio é alto e não vivo só dos sonhos de me encontrar interiormente e de viagens, mas vivo da realidade que temos que trabalhar para se sustentar e para se tornar parte da sociedade!
Espero que tenham gostado até o próximo post!
Bjussss!!!!
Vou te dizer aqui um pouquinho de como é ser modelo, tem que ser magra, se alimentar saudavelmente e o suficiente, nada de exageros rs, cabelo bonito, unhas sempre feitas, pela hidratada, sorriso perfeito, corpo em dia, pele sem manchas, depilação em dia, ufa!!! Tudo isso... Sim, tudo isso! Esteticamente falando sim! E tem mais... agora vem a parte interior, temos que saber falar outros idiomas, temos que aprender a perder a timidez, temos que aceitar os conselhos dos nossos bookers e temos que ser inteligentes o bastante para não ser enganada nesse mundo glamoroso!
Sim já fui convidada para fazer internacional, começando por Dubai e depois Índia e China, eu poderia ter aceitado, mas eu não quis, talvez por influência dos meus pais acharem esses países perigosos, talvez por influência do meu ex-namorado na época, talvez por simplesmente não querer porque minha área mesmo é cênicas e música... talvez ter ido para fora tivesse alavancado e ajudado essa outra parte da minha carreira. Pode ser que sim, mas eu não quis!
O fato foi que tudo que vivi até hoje foi pelas minhas escolhas, ninguém interferiu nelas, mas até hoje o que mais me sustenta financeiramente é a minha carreira de modelo, hoje com 28 anos já não tenho tantos trabalhos como eu tinha há anos atras, a idade chega, sim para esta área já estou ficando velha, mesmo eu tento um rostinho de 22 e corpo de 18, e é por eu não aparentar a idade que tenho que ainda tenho bastante trabalhos rs!
Mas quero deixar claro alguns pontos em ser modelo, eu recebi e ainda recebo muitos não, nessa área mesmo eu trabalhando com isso desde adolescente, parei por um tempo e depois voltei, por ser filha de Alemão e filha de índia, ser filha de índia é ter o corpo mais cheio de curvas, a brasileira em si é corpuda, mas ser filha de índia resulta em mesmo sendo magra ter curvas, por esse motivo recebo não até hoje!
Não posso fazer nada esse é o meu biotipo e nunca mudaria ele por questões profissionais, agradeço imensamente ao meu pai ser super magro, porque isso puxei a ele, não deixo de comer nada que me de vontade, como sim, e se caso para eu ser modelo eu tivesse que parar de comer o que gosto teria procurado outra profissão, não gosto de academias, faço alguns esportes que gosto como correr, andar de bike e nadar e utilizo isso como estilo de vida e saúde, sim temos que cuidar da saúde!
Como estou morando em outro estado, e a vida de modelo sobrecarrega as vezes de fazermos trabalhos fora da nossa zona de conforto, então agora vou voltar por alguns dias para a minha cidade natal SP, para realizar alguns trabalhos, até porque também preciso trabalhar rs! Então bora viver de pontes aéreas e rodoviárias!
Como eu disse no outro post, o custo de vida aqui no Rio é alto e não vivo só dos sonhos de me encontrar interiormente e de viagens, mas vivo da realidade que temos que trabalhar para se sustentar e para se tornar parte da sociedade!
Espero que tenham gostado até o próximo post!
Bjussss!!!!
terça-feira, 21 de julho de 2015
Só poderá compreender o mundo depois que o experimentar!
Oieee meus queridos e queridas!
Minha intenção com este blog é de dividir minhas experiencias de vida, viagens, estudos, família, amigos e amores!
Sou Paulista, tenho 28 anos, Atriz, Cantora e Modelo, Bacharel em Artes Cênicas, Pós Graduada em Leitura Dramática e estudando minha segunda graduação Bacharel em Música!
Voilá!
Só poderá compreender o mundo depois que o experimentar, essa foi uma das frases (Do meu personagem favorito O pequeno Príncipe) que fez mudar algumas coisas das quais eu queria fazer mais estava apreensiva! Então resolvi experimentar!
Vou contar a minha experiência de morar no Rio de Janeiro, não pense que foi fácil tomar esta decisão e outras decisões que tomei a partir do momento em que fiquei solteira depois de um relacionamento de 7 anos e meio, morando sozinha na capital de São Paulo, correndo atras de meus sonhos e digo mais ser independente financeiramente com uma profissão onde não há carteira registrada não é fácil! Mas vamos deixar a parte triste para depois!
Cheguei ao Rio á alguns dias! E o que posso dizer eu amo calor, amo praia, roupas leves, gente feliz e sorrindo para a vida.... era tudo que pedi a Deus!
Sim aqui é tudo isso que tu ouve por ai, aqui é lindo, as praias são limpas, paisagens lindas, uma orla incrível e com um calçadão para se praticar esporte mais incrível ainda!
Tá mas o que vim fazer especificamente aqui... é o que todos me perguntam... e o que respondo é que vim ver como as coisas funcionam literalmente na área das cênicas aqui no Rio, como é o campo de trabalho para os atores e atrizes... Só que vai mais longe disto... e poucos sabem... mas poucos sabem é que vim para cá para me encontrar... para eu descobrir como é o mundo! Poderia ser qualquer outro lugar... mas eu quis aqui... perto da minha antiga casa e longe o bastante pra quando eu precisasse chorar não tivesse como voltar e ter que aprender ser mais forte do que já sou!
Uma das coisas que mais me deixaram frustada aqui no Rio é o transito, aqui literalmente parece a Índia, é uma zona, não se respeita a sinalização e muito menos o pedestre... Pelos poucos dias que estou aqui, quase fui atropelada milhares de vezes... mesmo o semáforo estando no vermelho para os carros... mas isso é cultural... então tenho que me adaptar!
Ahhh o atendimento nos supermercados também deixa a desejar... As filas dos caixas são grandes, e o atendimento é devagar... recomendo não ir ao supermercado no horário de pico, e também já aviso, o custo de vida aqui é caro, bem mais caro que em SP! Aqui a compra em um supermercado é em torno 25% a 50% mais caro que em SP! Então caso queira vir morar no Rio prepare o bolso! Aqui é uma cidade turística então relativamente mais cara também!
Aqui é tudo muito pertinho, dá para se ir andando aqui de Copacabana até Ipanema, Arpoador e Leme... e também tem o transporte público que vai para todos os lugares aqui do Rio, e sim o transporte aqui funciona (metro e ônibus) e tem ar condicionado (Uau!) e também tem os táxis que é muito utilizado, mas se tu quer economizar recomendo utilizar o transporte público!
Alors, os dois primeiros dias aqui não foram fáceis, chorei internamente, não é fácil largar casa, amigos, família e toda a estrutura confortável que eu tinha em SP. Mas minhas roommaters estão me ajudando me fazendo companhia, e me auxiliando nos endereços, lugares, nas minhas corridas (sim, eu corro rs) e nas festas e passeios de final de semana!
A rota aqui é não desistir, é persistir e não vem só o Rio vem muitos outros lugares que ainda irei conhecer e coisas radicais e não tão radicais que estão no meu plano de crescimento pessoal, profissional e sentimental!
Logo mais darei mais dicas daqui do Rio, de São Paulo e de outros lugares que conheci e dos que irei conhecer nessa jornada de auto-conhecimento!
Espero que gostem!
Até Mais
Minha intenção com este blog é de dividir minhas experiencias de vida, viagens, estudos, família, amigos e amores!
Sou Paulista, tenho 28 anos, Atriz, Cantora e Modelo, Bacharel em Artes Cênicas, Pós Graduada em Leitura Dramática e estudando minha segunda graduação Bacharel em Música!
Voilá!
Só poderá compreender o mundo depois que o experimentar, essa foi uma das frases (Do meu personagem favorito O pequeno Príncipe) que fez mudar algumas coisas das quais eu queria fazer mais estava apreensiva! Então resolvi experimentar!
Vou contar a minha experiência de morar no Rio de Janeiro, não pense que foi fácil tomar esta decisão e outras decisões que tomei a partir do momento em que fiquei solteira depois de um relacionamento de 7 anos e meio, morando sozinha na capital de São Paulo, correndo atras de meus sonhos e digo mais ser independente financeiramente com uma profissão onde não há carteira registrada não é fácil! Mas vamos deixar a parte triste para depois!
Cheguei ao Rio á alguns dias! E o que posso dizer eu amo calor, amo praia, roupas leves, gente feliz e sorrindo para a vida.... era tudo que pedi a Deus!
Sim aqui é tudo isso que tu ouve por ai, aqui é lindo, as praias são limpas, paisagens lindas, uma orla incrível e com um calçadão para se praticar esporte mais incrível ainda!
Tá mas o que vim fazer especificamente aqui... é o que todos me perguntam... e o que respondo é que vim ver como as coisas funcionam literalmente na área das cênicas aqui no Rio, como é o campo de trabalho para os atores e atrizes... Só que vai mais longe disto... e poucos sabem... mas poucos sabem é que vim para cá para me encontrar... para eu descobrir como é o mundo! Poderia ser qualquer outro lugar... mas eu quis aqui... perto da minha antiga casa e longe o bastante pra quando eu precisasse chorar não tivesse como voltar e ter que aprender ser mais forte do que já sou!
Uma das coisas que mais me deixaram frustada aqui no Rio é o transito, aqui literalmente parece a Índia, é uma zona, não se respeita a sinalização e muito menos o pedestre... Pelos poucos dias que estou aqui, quase fui atropelada milhares de vezes... mesmo o semáforo estando no vermelho para os carros... mas isso é cultural... então tenho que me adaptar!
Ahhh o atendimento nos supermercados também deixa a desejar... As filas dos caixas são grandes, e o atendimento é devagar... recomendo não ir ao supermercado no horário de pico, e também já aviso, o custo de vida aqui é caro, bem mais caro que em SP! Aqui a compra em um supermercado é em torno 25% a 50% mais caro que em SP! Então caso queira vir morar no Rio prepare o bolso! Aqui é uma cidade turística então relativamente mais cara também!
Aqui é tudo muito pertinho, dá para se ir andando aqui de Copacabana até Ipanema, Arpoador e Leme... e também tem o transporte público que vai para todos os lugares aqui do Rio, e sim o transporte aqui funciona (metro e ônibus) e tem ar condicionado (Uau!) e também tem os táxis que é muito utilizado, mas se tu quer economizar recomendo utilizar o transporte público!
Alors, os dois primeiros dias aqui não foram fáceis, chorei internamente, não é fácil largar casa, amigos, família e toda a estrutura confortável que eu tinha em SP. Mas minhas roommaters estão me ajudando me fazendo companhia, e me auxiliando nos endereços, lugares, nas minhas corridas (sim, eu corro rs) e nas festas e passeios de final de semana!
A rota aqui é não desistir, é persistir e não vem só o Rio vem muitos outros lugares que ainda irei conhecer e coisas radicais e não tão radicais que estão no meu plano de crescimento pessoal, profissional e sentimental!
Logo mais darei mais dicas daqui do Rio, de São Paulo e de outros lugares que conheci e dos que irei conhecer nessa jornada de auto-conhecimento!
Espero que gostem!
Até Mais
Assinar:
Postagens (Atom)