Sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe, não pelo personagem mas sim por Saint Exupéry, o autor do pequeno Príncipe, e como ele usa pseudos para transmitir o que ele tem de essência!
Sempre achei que a vida tivesse que ser programada, sabe aquela coisa, estudar, ter uma profissão, casar e ter filhos, e sabe do melhor eu seguia essa regra, eu sempre quis ser uma pessoa normal e igual a todos desse mundo!
Com o pequeno príncipe aprendi que existe milhares de personalidades diferentes, milhares de posições politicas e pensamentos e formas de viver uma diferentes das outras, que eu não posso dizer que a minha verdade é a verdade absoluta do mundo, mas que cada um carrega a sua verdade! OK!
Mas não vivemos 100% da nossa verdade, queremos impor isso a quem esta ao nosso redor, mas não há nós mesmos!
Nesse meu 1 ano que a vida me virou do avesso, descobri que tem gente que não bebe pra não ser pego na lei seca, mas enche o rabo de maconha ou de outras drogas, e sai dirigindo por aí, e depois quer ser pragmático com o que é certo ou errado!
Que tem pessoas que acha que só serão felizes se casarem com alguém rico, que está na luta para dar o golpe da barriga, mas peraí, mas não pensaram em estudar e ter uma carreira, ou mesmo pensar que esse golpe da barriga é um ser humano e não um objeto?
Que tem pessoas que acha que a felicidade está no outro e não em si mesmo, que depende de estar com alguém, namorando, casado, ou tendo uma amizade colorida para ser feliz. Ok! Ninguém é feliz sozinho, concordo que precisamos das pessoas, mas não que elas sejam o motivo da nossa felicidade, mas sim complemento daquilo que desejamos para a nossa vida!
Descobri que as pessoas tem medo de se envolver uma com as outras por medo de coisas que aconteceram no passado, simplesmente porque não querem compromisso, ou acham que fazem escolhas erradas, pode ser que tudo isso seja verdade, mas nunca descobrirá se é verdade ou não se não tentar.... PORRA meu, permita-se, viva, seja sincero, caia de cabeça, nenhuma dor é para sempre, se não der certo pelo menos viveu o extraordinário. Chega de viver sempre a mesmice, queira sempre o extraordinário!
Aprendi também que para algumas pessoas é mais fácil mentir do que falar o que sente, pode ser que eu seja complementa errada, mas eu falo o que sinto, e vivo o que sinto, como disse em outros posts, não sou fácil, e para ficar comigo realmente é porque eu gostei da pessoa, não fico com ninguém por convenção, porque pagou a conta do jantar ou porque me levou para passear num dia lindo num lugar bacana, se não quero, não há quem faça! Já teve pessoas queridas que me dariam uma vida de princesa muito melhor do que um dia meus pais com muito esforço puderam me dar, e eu não fiquei, e eu faço isso por mim, não posso me machucar a ficar com alguém que não gosto, e também não posso machucar alguém que gosta de mim, isso é uma responsabilidade enorme, se não gosta e se não quer... não fique! Por outro lado, tem pessoas que me apaixonei só de olhar, e quando eu gosto eu vou de cabeça!
Há aquele que é bígamo, tem a compromisso, namorada, casamento, quer ficar namorando com outras, e acha que ninguém sabe! Pior cego é aquele que não quer enxergar o próprio erro!
Há pessoas que levam o medo da magoa consigo pro resto da vida, não estou julgando, mas uma coisa que acho muito boa é que não consigo guardar magoa de ninguém, se mentiu, se me enganou, se me machucou, pode ter certeza isso não ira me afetar, e eu irei te dar uma segunda chance, mas talvez não darei uma terceira, não estou aqui para perder meu tempo!
Também nesse um ano aprendi que há pessoas carentes, carentes de amor de família, de namorado, de não ter um bom emprego, de não ser reconhecido na sua profissão e blá blá blá, acha que sera feliz se for mais magra, ou panicat, se for mais branca, se for mais morena, se ficar mais parecida com europeu, americano, asiático, africano, você é você, não sera mais feliz ou menos feliz se parecendo ou não com alguém, sua essência brilha onde estiver, pelo o que você é por dentro! Seja alguém que queiram estar ao seu lado, porque é agradável estar contigo e até apaixonante, que faça querer perder horas contigo, porque me apaixono por pessoas que fazem eu perder a noção do tempo simplesmente por estar ao lado delas, porque me ensinam, porque tem um brilho na alma inigualável, porque são doces comigo, porque querem cuidar de mim! Simplesmente porque eu quero fazer o mesmo pela pessoa!
Onde o pequeno príncipe entra nisso, simplesmente porque descobri que tenho a essência parecida, que compartilho dos mesmo ideais, e o melhor porque me ensina a cada dia a transbordar aquilo que tenho de melhor! AMOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário