Saudade é algo que não se controla e nem se mede!
A coragem é um ato que poucos tem!
E só sente saudades aquele que tem coragem para viver!
Eu tenho muito para viver, sou algo que vivo da intensidade, das oportunidades, dos caminhos novos, de pessoas novas e vivencias!
Mas as vezes toda essa vontade de viver deixa muita saudades, e só ai descobrimos o quanto o que foi deixado para trás é tão importante!
Sinto falta das minhas queridas irmãs, das conversas, dos seriados assistidos juntos com cobertor e pipoca no sofá, de sentir medo e dormir juntas na mesma cama depois de um filme de terror, de chorar no colo delas, delas odiarem as pessoas que me fizeram mal e vice versa, das brigas pelas roupas usadas sem pedir, de contar segredos, de contar sobre sobre baladas, trabalhos e namoradinhos,
sinto tanta falta! Hoje eu descobri porque aparento não ter a idade que tenho, porque eu ainda sou uma adolescente, que sinto saudades de ainda viver esses momentos com elas! O amadurecimento é inevitável, a idade chega e a responsabilidade também, mas eu amo viver esses momentos com elas!
Sinto falta dos meus pais, da minha mãe falar toda quarta-feira que queria que eu a levasse as compras, e o quanto ela ficava chateada quando eu trabalhava de quarta, porque toda quarta em SP é dia de promoção de Supermercados e depois almoçávamos só eu e ela, e passeávamos depois em algum lugar e chegávamos super tarde em casa e meu pai brigando porque saímos o dia inteiro e não avisamos nada, dela me pedindo para ensina-la a mexer no computador e a jogar no smartphone rs!
Sinto falta do meu pai, mesmo ele sendo tão seco e demonstrar tão pouco carinho (coisa de alemão), dele falar o quanto eu dirijo bem, do quanto ele gostava que eu estava em casa para levar minha mãe para cima e para baixo, do quanto ele é reclamão quando eu fazia comida em casa, dele assistindo jogo do Corinthians e eu o irritando... e quando o Bayern jogava que ficava eu e ele tensos assistindo o jogo, e o principal do quanto ele ficou orgulhoso da sua filha mais velha (eu) ter se formado numa universidade! Para mim que sempre tive muito pouco do meu pai, esse gesto dele é algo marcante para mim!
Só quem vive longe da sua família sabe o peso da saudade, e vivo longe por opção, porque quis, porque vim atras de sonhos, realizações e novos conhecimentos, posso voltar a qualquer momento, mas quem tem o espirito livre e determinado nunca volta, sempre vai pra frente, e já estava na hora dessa adolescente de 29 anos virar adulta né!
Isso não significa que eu ainda não chore de saudade, choro sim e choro praticamente todo dia! E se caso nada de certo, não tenho vergonha alguma de voltar e começar tudo de novo até porque sei que tenho essas mesmas pessoas que estão sempre me esperando, para me apoiar em tudo que faço!
Tem os amigos e muito outras pessoas (mas este será outro post)
Virar adulto não é fácil, e decidir pelo o que se quer da vida é muto mais difícil, mas escolhas são escolhas e necessitamos viver delas!
Saiba entender teus pais,
Você não sabe quando eles irão para sempre
Seja agradável com teus irmãos,
Eles são teu melhor vinculo com teu passado e aqueles que, no futuro,
provavelmente nunca deixaram você na mão.
(Sunscreen)
Nenhum comentário:
Postar um comentário