terça-feira, 28 de julho de 2015

Bonjour! Je t'aime Paris!




Bonjour mes amies!!!

(Bonjour em Francês significa Oi e Bom Dia, tem as duas traduções!)

Vou contar um pouco sobre a minha experiencia na França, e como que a filha de um alemão, quis estudar francês e não alemão!

Os vôos de São Paulo para a Europa, dependendo do país são em torno de 10 á 13 hrs, no meu caso 11 horas! A França é estupenda, é linda, e sim eu não queria voltar... Se pudesse eu realmente moraria la para o resto da minha vida! Tudo la realmente funciona!

A primeira coisa que eu fiz ao chegar na França foi querer comer, sim como eu disse no outo post, eu adoro comer e sim eu como bem... Pois bem, esta é uma das dificuldades, que nos Brasileiros enfrentamos na Europa. A COMIDA! E como uma boa Brasileira fui correndo ao Mac Donalds, primeiro lugar fácil de se achar e rápido para se comer! Os lanches são diferentes e com molhos diferentes, mas são todos gostosos!

Eles não possuem a abundância de alimentos que temos aqui, muito menos a quantidade de água que temos aqui também... Lá é tudo bem escasso...  A alimentação básica do dia a dia é feita com batatas (Batata de tudo que é tipo, batata cozinha, batata frita, batata assada e etc), um tipo de carne (frango ou carne bovina) e saladas (vários tipos de folhagem), muita manteiga e uma variedade imensa de pães!

Isso para mim que como de tudo, passei fome, lá é bem difícil de se encontrar arroz e feijão, e muitas vezes as pessoas daqui leva para as pessoas de lá, e sim, isso é proibido, não se pode entrar na França com alimentos, mas as pessoas assim o fazem!

Outra coisa difícil na França é a água, lá é temporizado o tempo e uso da água, principalmente nos banhos geralmente são cronometrados os tempos que são em torno de 15 minutos! A água para se comprar nos mercados também são caras! Nos hotéis tudo é livre! Isto é no caso de tu ir morar em casa de família ou mesmo em hosteis!

Outra coisa importante eles costumam dividir táxi com desconhecidos, isso não é uma prática comum nossa, porém la é, mas todo cuidado é pouco, principalmente se for mulher, e se estiver sozinha, não é aconselhável!

De resto tudo é formidável, eles possuem 425 metros de linhas de trens e metros, o transporte tanto via metro quando de ônibus funciona extremamente bem, tu podes ir a qualquer lugar de Paris e cidades vizinhas de metro e ir para cidades mais distantes ou mesmo outro país de trem!

Para quem tem até 25 anos de idade e mostrar o passaporte e dizer que é estudante tem desconto de 50% em quase tudo... e sim isso é comprovado pois eu pagava meia em tudo la na França!

A torre Eiffel é uma das coisas mais espetaculares que eu ja vi minha vida, não tem como não se encantar com ela, se possível faça uma visita durante o dia e uma visita a noite, pode se passar o dia na Torre, não tem quantidade de tempo para ficar la em cima, tem um restaurante magnifico, e varias lojas de souvenirs.

Os franceses amam fazer piquenique e a Torre é o lugar preferido deles, mas qualquer parque é lugar de piquenique e a baguete é uma tradição francesa, não se assuste em ver pessoas andando e comendo baguetes, sentados nos parques, em guias de rua e bancos de praças e calçadas comendo baguete isso é muito comum e logo tu vai se habituar e estará comendo baguetes como eu!

Pode-se andar a qualquer hora em Paris, lá é muito seguro, e as pessoas andam de dia e de madrugada, lá o índice de assalto a mão armada ou mesmo de assalto é quase 0%, a unica coisa que existe lá e tem que ficar esperto é que existe muito bate carteira, tu esta com a câmera colocou em cima do muro e virou para o lado, perdeu... alguém já levou tua câmera...

Para finalizar este resumão sobre a França, eu desde pequena sempre amei a França, mesmo eu sendo filha de Alemão, e mesmo amando a Alemanha, pois é minha segunda nacionalidade, eu simplesmente amo a França, amo pela cultura, pela arquitetura, pela arte, pelo idioma, pela musica, por tudo!

Em breve relato outras coisas da França!

Voila! Bonsoir! Bonne Nuit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário