sábado, 19 de novembro de 2016

Reciprocidade... Amor

Quando nos deparamos com uma das coisas que mais gera polemica em nossas vidas!

Amar!

Eu amei muito, e amei demais, e continuo amando extremamente, eu amo as pessoas, os animais, meu amigos e meus inimigos.

Já fui machucada, já fui traída, já chorei a ponto de dormir de tanto que chorei, já fiquei sem comer, já aceitei ser amada de forma errada e já amei errado também!

As experiencias são minhas, da minha pequena existência nesse mundo, e não tenho muita experiencia nisso, mas a pouca que tive, já me mostra o quanto o amor é lindo quando simplesmente você encontra quem pode fazer o mesmo por você!

Pensei que jamais aceitaria amar alguém que fizesse menos por mim, do que eu faco para qualquer pessoa, mas aceitei. 

Amei quem tinha outra pessoa (sem eu saber é claro), amei quem traiu minha confiança, amei quem mentia, amei quem não fazia questão de estar comigo nas festas na sua própria casa, mas pedia pra que eu fosse pra la aos domingos a noite quando as festas já haviam acabado, amei quem não fazia questão de não me buscar quando meu carro não estava bom só porque eu morava longe, enquanto eu nem me importava quantos kilometros dava, amei pessoas que esta contigo na mesma balada, e pergunta como você vai embora, porque vai pegar um táxi e vai pra casa porque a balada está acabando. Aceitamos viver cada tipo de amor, por medo de ficar sozinha, e por achar que ninguém nesse mundo seja bom, porque achamos que todos são iguais, e a grande maioria é igual mesmo.

Mas tú aprende, que não deve jamais nesse mundo ha aceitar nada que seja menos que você, não aceitar nada menos do que você faz para o mundo. Você é grande o bastante para se amar, se o mundo não te amar de forma correta, com certeza quando menos esperar, irá chegar ate você!

Irá chegar até você alguém que queira mostrar você para todos, alguém que atravessaria países e um oceano para te ver, alguém que quer te apresentar para os pais, alguém que quer conhecer sua família, alguém que quer conhecer seu mundo simplesmente por achar incrível aquilo que você escolheu ser em sua vida, alguém que quer andar de mãos dadas em qualquer ambiente que esteja, alguém que quer te apresentar como namorada não como amiga ou seja la o que for, Que planeja coisas com você, não digo um futuro, mas planeja coisas no momento em que estão vivendo Alguém que seja educado com você e com qualquer outra pessoa que encontre no caminho, seja ele diplomata ou homeless, Alguém que quer ser reciproco com você, Porque você é tudo isso e merece alguém bom como você, alguém bom, de sentimentos bons, de atitudes boas e de caráter bom.

Alguém que não seja raso, alguém que enxergue por cima do muro e veja mais do que beleza e status, alguém que consiga enxergar sua alma, alguém que você olhe e sinta imensa gratidão por seus corações terem se encontrado!






domingo, 6 de novembro de 2016

E os sentimentos... Como fica?

Decidir morar sozinha não é uma decisão fácil, é necessário ter maturidade e estar preparado psicologicamente para as novas descobertas, problemas e vivências!
Mas e quando decidimos morar sozinhos em outro pais. Aí pode ser mais difícil ainda!

Já moro sozinha faz alguns anos, deixar a casa dos pais nunca foi o meu plano, há não ser, se fosse para casar, mas nem sempre o que planejamos é o que acontece!

Você aprende a trabalhar, economizar, pagar contas, aluguel, água, luz, telefone, internet, gás, condomínio, taxa do lixo, fazer compra, a pechinchar, a saber quais mercados são bons para fazer compras, dias de ofertas, aprende a fazer feira, a limpar não somente seu quarto, mas a sua casa, inclusive banheiro, comprar moveis, aprende a fazer comida, cafe da manhã, almoço, janta, aprende a lavar roupa e a passar roupa e ufa! Como cansa, ai olho e vejo o quanto a meus pais, principalmente minha mãe é guerreira. Mas quando tudo dava errado, eu pegava meu carro e corria para a casa dos meus pais, dormia lá, tirava meu pai da cama e dormia com a minha mãe.

Morando em outro país, não é tão fácil assim. Aqui mesmo pra quem já é experiente como eu que já morava sozinha, quando as coisas dão errado, eu só tenho o telefone e a minha cama para me consolar.

Não é nada fácil decidir, morar fora, seja para estudar, para trabalhar, para se descobrir, só para curtir ou seja la qual for, no meu caso, por um projeto de 2016 de amadurecimento interno e trabalho dos meus medos e estudo para o meu mestrado, mas quanto maior o tempo que você decide ficar fora, mais os sentimentos transborda.

Seja pela família que você deixou, seja pelos amigos, por um relacionamento ou um affair que você deixou para trás, pelo clima, pela cultura, pelos bens materiais, pela conquista de sonho, ou busca de um novo sonho, seja lá o que você deixou para trás, muitas vezes isso volta para te perguntar se a escolha que fez foi a correta.

Aqui, em Dublin o mais difícil sobre os sentimentos para mim, é conseguir realizar aquilo que planejei! Muitas vezes eu perco o foco!

A oferta de se fazer tudo o que nunca fez, é gritante, não tem ninguém para te vigiar, dizer que o que pode e o que não se pode, estamos tão longe que para alguém descobrir algo, isso só se você contar. Posso ir a quantas festas eu quero, posso encher a cara, ficar com quantas pessoas eu quiser, viajar pra tudo quanto é canto, conhecer pessoas, curtir a vida, entrar de graça nas baladas, aqui é uma cidade like São Paulo, até mais a cidade vive 24 horas e 7 dias da semana, você pode fazer o que quiser! Aí é que está?

Chega a hora que já se viveu tudo e sobrou só o vazio, as responsabilidades gritando a sua porta, e o coração vazio, a saudade apertando!

É o mix de liberdade que nunca se teve com o mix de dura realidade de responsabilidades.

Aí que tu percebe o quanto você cresceu, viveu, e esta se permitindo a maturidade chegar a sua porta, para dar a você o discernimento de ser tornar uma pessoa incrível nesse mundo!

E o que ficou para trás, só tu podes decidir se queres voltar a viver, os sentimentos continuam dentro de você, só tu quem decide quem é, e o que é importante para permanecer na sua vida!

Isso não só se descobre num intercambio, em outras fases da vida isso chega também, mas cada um terá um tempo especifico para se viver isso, mas aconselho, que o intercambio é uma experiencia de vida, simplesmente inexplicável! Só vivendo isso para saber quem é tão querido em sua vida!

E os sentimentos onde fica, se caso venha se sentir sozinho, vazio ou cheio de saudade? Fica dentro de você! Te motivando a te tornar mais forte! 

I´m free! You´re Free!





quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Intercambio - Na ilha da Esmeralda

Boa Noite Amores!

Hoje vou falar sobre como realizar um intercambio, mas propriamente na Irlanda!

Nós Brasileiros podemos vir para a Europa, para turismo sem necessariamente pedir o visto, temos visto de turista por 3 meses, esse visto é para turismo, então, não se pode trabalhar e nem estudar com esse visto, somente passear, viajar e conhecer lugares!

Para estudar é necessário um visto de estudante, este precisa de visto, e uma parte burocrática que irei explicar!

A Irlanda você pode estudar e trabalhar, não são todos os paises da Europa que é permitido, na verdade são poucos países que permite estudo e trabalho, sim e, aqui é permitido, com ressaltas estudantes só podem trabalhar 20 horas semanais durante o período de estudo e 40 horas semanais no período de férias!

Planejando seu intercambio para Dublin: Sim porque eu moro em Dublin!

É necessário escolher a escola que irá estudar aqui (Irlanda) ainda ai no Brasil, terá que pagar por ela ai, diferente do Brasil que podemos estudar pagando, aqui nao, aqui você paga primeiro para depois estudar, o mesmo serve para faculdade, você paga o ano de estudo e depois começa a estudar!
O visto para estudante é de 8 meses, 6 meses de estudos e 2 de férias,
Para se conseguir  o visto, é necessário ter a escola que irá estudar, o seguro governamental pago, é um seguro obrigatório (seguro para usar a rede publica de hospital, gastos acima de 100 euros o governo arca com as despesas, abaixo de 100 euros o custo é seu) esse seguro é obrigatório, quando você fecha o intercambio com uma agencia geralmente esse seguro ja esta no valor que a agencia ira te cobrar do intercambio, mas é preciso checar, ha muitas agencias que enganam!
Necessário também, pagar pelo exame do final do curso independente do qual nível você está! O exame pode ser o TIE, IELTS ou o CAMBRIGDE.
Também se paga um outro seguro, chamado Learn Protection, que caso a escola feche, você esta assegurado que irá poder estudar em outra escola. Também é obrigatório!
Necessário ter uma residencia, endereço fixo!
Geralmente as agencias dão em torno de 1 semana ao 1 mês de residencia após isso é necessário achar uma residencia para alugar (em outro post comente sobre a procura da casa ideal e valores).
Passagem de ida e volta, é obrigatório você ter a passagem de volta, mesmo que você queira renovar seu curso e ficar mais um período de 8 meses. O seu visto tem a data de volta da sua passagem, sem a passagem, não tem visto!

E o mais importante, fora você já ter pago tudo isso, você precisa trazer e comprovar 3.000 euros (No Caso da Irlanda, França por exemplo são 4.000 euros), do qual você não pode mexer até você tirar seu visto! Depende da cotação do Euro, quando eu vim para cá em Junho de 2016, o euros estava R$ 4,10.

Seu visto não sai na hora que tu passa na imigração no aeroporto. No aeroporto você recebe um visto provisório.

O visto você tira no posto da imigração aqui em Dublin, com a carta da escola comprovante que você já esta estudando, com o endereço fixo, e com comprovante do endereço, passagem de ida e volta, comprovante dos 3.000 euros ( na minha época eu precisava de abertura de conta e fazer o deposito do valor) hoje não é mais necessário abertura de conta, porém é necessário a comprovação do valor de dos 3.000 euros com data próxima da data do visto!

É necessário agendar no site da imigração a data para tirar seu visto, lembrando que a procura é imensa e o agendamento pode demorar ate 1 mês!

Ps. Lembrando não tragam somente 3.000, porque aqui você se alimentar, pagar aluguel e milhares de outras coisas e esse valor você não pode mexer, traga em torno de 1.000 euros a mais, para você passar esse primeiro mês, sem precisar mexer nesse valor que não pode ser mexido antes de tirar seu visto!

Feito tudo isso, pegue seu GNIB (visto) e veja desfrutar dessa ilha encantadora e gelada, aproveitar as noites num PUB, apreciando boa música, tomando uma PINT e conhecer pessoas de todas as nacionalidades!


 

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Vida em Dublin

Amores,

Depois de algum tempo off, estou aqui novamente!!!

Estou morando em Dublin e vou dar algumas dicas daqui!

Apos 4 meses a gente começa a se acostumar com a nova vida!

Sim aqui é frio, venta demais, então quem quiser conhecer a ilha esmeralda, precisa vir com pique para aguentar o ar e o vento gélido daqui!

Aqui quase não neva no inverno, alguns dias teve alguma chuva de neve, o que congela aqui é a temperatura, o vento e a umidade, estamos numa ilha então estamos cercados de água! Venha preparado até mesmo no verão a temperatura aqui é amena!

Estamos no Autumn, Outuno, delicia de clima, diferente do Brasil, as arvores começam a secar e a queda das folhas, a temperatura fica em torno de 10 á 8 graus, o sol aparece porém, não esquenta.

Dublin, como toda a Ireland é pequena, porém muito cultural! É uma cidade de estudante, cheia de vida!

A cidade é dividida pelo rio Liffey, do lado norte do Rio esta Dublin Impar, porque aqui a cidade dividida por numeração, o lado impar fica do lado norte, e o lado par do lado Sul.

O centro da cidade, esta em Dublin 1, onde voce encontra o Spire, o momento central da cidade! Na O´connel Street, você encontra, Lojas, restaurantes, hoteis, monumentos, cinemas, teatros, night clubs. A cidade não para, funciona de segunda a segunda!

Por toda a cidade, encontrará, pontos turisticos, pontos de informação, parques, onibus turisticos, onibus de transporte publico, trem e o Luas que é o metro não subterraneo!

Tem varios, hoteis e hostel ha precos bem acessiveis para turismo e interação não falta!

Se queres uma noite tipica Irlandesa, é so ir ao temple Bar que fica em Dublin 2, do outro lado do Rio, la você encontra Pubs tipicos Irishs, Musica Irish, muita cerveja, e o mais importante muita Guinness (Cerveja tipica Irlandesa).

Fora de Dublin tem outros muitos lugares famosos e lindissimos, na verdade toda a Irlanda é lindissima!

Espero que tenham gostado! E no próximo post irei falar sobre a vida de intercambista, as dificuldades, as coisas maravilhosas, trabalho, estudo, dinheiro, saudade, viagens, visto, dificuldade com o idioma e os sentimentos.

Beijos xx

Tati


domingo, 29 de maio de 2016

A incrivel geração de Mulheres que foi criada para ser tudo que um homem NÃO quer!


Às vezes me flagro imaginando um homem hipotético que descreva assim a mulher dos seus sonhos:“Ela tem que trabalhar e estudar muito, ter uma caixa de e-mails sempre lotada. Os pés devem ter calos e bolhas porque ela anda muito com sapatos de salto, pra lá e pra cá.Ela deve ser independente e fazer o que ela bem entende com o próprio salário: comprar uma bolsa cara, doar para um projeto social, fazer uma viagem sozinha pelo leste europeu. Precisa dirigir bem e entender de imposto de renda.Cozinhar? Não precisa! Tem um certo charme em errar até no arroz. Não precisa ser sarada, porque não dá tempo de fazer tudo o que ela faz e malhar.Mas acima de tudo: ela tem que ser segura de si e não querer depender de mim, nem de ninguém.”Pois é. 

Ainda não ouvi esse discurso de nenhum homem. Nem mesmo parte dele. Vai ver que é por isso que estou solteira aqui, na luta.

O fato é que eu venho pensando nisso. Na incrível dissonância entre a criação que nós, meninas e jovens mulheres, recebemos e a expectativa da maioria dos meninos, jovens homens,  homens e velhos homens.

O que nossos pais esperam de nós? O que nós esperamos de nós? E o que eles esperam de nós?

Sou da geração que foi criada para ganhar o mundo. Incentivada a estudar, trabalhar, viajar e, acima de tudo, construir a minha independência. Os poucos bolos que fiz na vida nunca fizeram os olhos da minha mãe brilhar como as provas com notas 10. Os dias em que me arrumei de forma impecável para sair nunca estamparam no rosto do meu pai um sorriso orgulhoso como o que ele deu quando me formei na minha primeira faculdade em Artes Cênicas  e quando decidi ir morar na Alemanha pra tentar o mestrado. Quando resolvi fazer um breve curso de noções de gastronomia meus pais acharam bacana. Mas quando resolvi fazer um breve curso de língua (francesa) e estudar artes na França em 2011 eles inflaram o peito como pombos. Não tive aula de corte e costura. Tive aulas de piano e computação. Não aprendi a rechear um lagarto. Não me chamaram pra trocar fralda de um priminho. Não me explicaram a diferença entre alvejante e água sanitária. Exatamente como aconteceu com os meninos da minha geração. Mas meu pai me ensinou esportes (futebol, O Bayern, a enpinar pipa, a subir no telhado de casa e etc). Me fizeram aprender inglês. Aprender a dirigir. Aprender a construir um bom currículo. A trabalhar sem medo e a investir meu dinheiro. De não sair com vários caras. Que eles ficaram extremamente felizes de saber que eu iria casar em 2015 com um cara de aceitou todas essas condições de personalidade, mas morreram aos poucos quando esse noivado se desfez quando houve uma traição exatamente por ele não aceitar essa minha personalidade. Exatamente como aconteceu com os meninos da nossa geração. 

Mas, escuta, alguém  lembrou de avisar os tais meninos que nós seríamos assim? Que eu seria assim? Que eu disputaria as vagas de emprego com eles? Que eu iria querer jantar fora, ao invés de preparar o jantar? Que eu iria gostar de cerveja, whisky, futebol e UFC? Que eu não ia ter saco pra ficar dando muita satisfação? Que eu ainda conto com uma das mãos com os caras que transei! Que eu seria criada para encontrar a felicidade na liberdade e o pavor na submissão? Aí, a gente, com nossa camisa social que amassou no fim do dia, nossa bolsa pesada, celular apitando os 26 novos e-mails, amigas esperando para jantar, carro sem lavar, testes e ensaios marcados para amanhã, se pergunta “que raio de cara vai me querer?”.“Talvez se eu fosse mais delicada… Não falasse palavrão. Não tivesse subordinados. Não dirigisse sozinha à noite sem medo. Talvez se eu aparentasse fragilidade. Talvez se dissesse que não me importo em lavar cuecas. Talvez…”Mas não. Essa não sou eu. Essas não somos nós. Nós queremos um companheiro, lado a lado, de igual pra igual. 

Muitas de nós sonham com filhos. Mas não só com eles. Nós queremos fazer um risoto. Mas vamos querer morrer se ganharmos um liquidificador de aniversário. Nós queremos contar como foi nosso dia. Mas não vamos admitir que alguém questione nossa rotina. Pode ser por isso que estou solteira até hoje? E a sociedade inteira perguntar como uma mulher linda como você esta solteira? E o mundo inteiro querer apresentar pessoas para você namorar! Mas o fato é: quem foi educado para me/nos querer? Quem é seguro o bastante para amar uma mulher que voa? 

Quem está disposto a nos fazer querer pousar ao seu lado no fim do dia? Quem entende que deitar no seu peito é nossa forma de pedir colo? E que às vezes nós vamos precisar do seu colo e às vezes só vamos querer companhia pra um vinho? Que somos a geração da parceria e não da dependência? E não estou aqui, num discurso inflamado, culpando os homens. Não. A culpa não é exatamente deles. É da sociedade como um todo. Da criação equivocada. Da imagem que ainda é vendida da mulher. Dos pais que criam filhas para o mundo, mas querem noras que vivam em função da família.No fim das contas a gente não é nada do que o inconsciente coletivo espera de uma mulher. E o melhor: nem queremos ser. Que fique claro, nós não vamos andar para trás. Então vai ser essa mentalidade que vai ter que andar para frente. Nós já nos abrimos pra ganhar o mundo. Agora é o mundo tem que se virar pra ganhar a gente de volta. 







terça-feira, 3 de maio de 2016

TomorrowLand

Eiiiii pessoas incriveis!

Demorei mas voltei!

Hoje vou contar sobre a minha experiencia no Tomorrowland

Simplesmente incrível, porque desta vez fiquei todos os dias do festival, curtir absolutamente tudo que eu poderia curtir na minha vida!

Vamos la, pra quem irá ano que vem eu super aconselho, a ir acampar lá, assim vc curti todos os shows do festival, os shows depois que acaba o festival na area Dream, onde tem as cabanas, e fora tudo que vc pode fazer lá!

Se proteja, leve muito protetor solar e muita roupa de frio, durante o dia muito quente, quase morri queimada pela sol mesmo usando o meu protetor solar fator 60, e a noite como o parque maeda é uma fazenda aberta, sem muitas arvores, faz um frio do Caralho!

Eu não iria no Tomorrow, mas de ultima hora fui chamada a trabalhar, pra nada mais e nada menos com os belgos, sim os caras que fazem o tomorrowland, acha pouco? Não né!
Aceitei!

Pra quem não sabe teve um periodo da minha vida que trabalhei com TI, e fui chamada pra trabalhar com eles por causa da minha consultoria em TI, e por falar outros idiomas, assim fui trabalhar para ajuda-los na novo metodo das pulseras, onde tudo que vc ira consumir, vc insere valores na pulseras, trabalhei tres dias e os outros dias dias curti, e trabalhei tbm poucas horas sendo assim vi todos os shows e todos os palcos do festival!

Sou musicista, e naquele festival vi como, a musica pode reunir pessoas do mundo inteiro, de tribos diferentes, de todas as classes, todos reunidos por um unico motivo, a música, vc cria laços com pessoas incriveis, conhece pessoas, e pode chegar a ter um namoro com alguém que vc pode conhecer lá!

Acampar lá, a melhor alternativa, vc conhece pessoas do mundo inteiro, eu especificamente conheci pessoas da minha segunda nacionalidade, Alemães, vc faz amizades que podem durar a vida inteira, há um porém, as 06:00 da manha vc não aguenta o calor dentro da barraca, dorme pouco e se alimenta mal, tem muito lanche mas comida, mesmo de verdade há poucas opções, se vc não tem problema com pouco luxo,não ira se importar de sair da sua barraca as 06;00 da manha e ir dormir na grama rs!
Os banhos tem duração de 5 minutos, então é coisa de banho rapido, até porque tem muita gente acampada e pra não gerar filas absurdas,
Pra quem acampa o festival começa na quarta, impreterivelmente as 18:00 tem a abertura do festival dentro do acampamento!
Sim não posso mentir, que o consumo de alcool e drogas, é alto, mas as pessoas são tão incríveis, vc convive com elas 24 horas, aprende a dançar despudoradamente, sem o minimo de vergonha e se joga a ser feliz!
Somente algumas vezes senti tanto essa sensação de liberdade na minha vida, como viajar para fora, como participar de festivais como esse, como poder pegar meu carro e ir para qualquer lugar que eu quisesse ou mesmo cantar!
Viver coisas como essas uma vez na vida, é imprescindível para você saber o que se pode fazer na sua vida, o que é certo ou errado e simplesmente viver!

Fora você poder escutar o sets de musicas dos principais DJs de musica eletronica no mundo, voltar pra barraca com o cabelo e roupas cheio de poeira e não se importar nenhum pouco!

E que venha o tomorrowland da Belgica!!!






terça-feira, 5 de abril de 2016

Aqui hoje é dia Rock Baby

Eiiii, Pessoas queridas!!!

Hoje irei falar um pouquinho pelo meu gosto pessoal de música, que na área pessoal sou apaixonada por três estilos musicais, o primeiro é Rock, o segundo é o Eletrônico e por ultimo o Jazz!

Hoje irei falar sobre Rock, e sobre algumas bandas com vocalistas mulheres, das quais eu sou extremamente apaixonada, que ouço todos os dias!

Particularmente estudo musica, canto lirico na Universidade Santanna (UniSantanna), então as cantoras que utilizam o canto lirico são as que me chamam mais atenção!


Então vou dizer minhas bandas favoritas e que valem darem uma conferida nas músicas

  -  Amy Lee - Evanascence

Uma banda bem mais conhecida, Amy Lee tem uma voz surpreendente (Mezzo-Soprano e Lirica), fora que é uma ótima pianista!

Particularmente gosto dessas musicas Everybody's Fool - Sweet Sacrifice - Call me When you're Sober

  -  Hayley Williams - Paramore

Uma banda tambem bem conhecida, com a linda Hayley cantando e tocando varios instrumentos, dona de uma voz potente e dona das composições, com um rock alternativo e cheio de forças, estão no mercado desde 2004 e continuam ate hoje!

Musicas que gosto: Todas mas as principais: Crush Crush - Still Into you - Brick by Boring Brick - Ignorance.

  -  Dolores O'Riordan - Cranberries

Banda Irlandesa (Amo a Irlanda) vocalista com atitude, com uma voz suave e forte, composta no final de 1989 e sou extremante apaixonada pelas musicas dela

Musicas: Dreams - Zombie - Linger

  -  Lzzy Hale - Halestorm

Dona de uma voz simplesmente fudida, não tem medo dos gritos e nem das notas agudas! Simplesmente incrivel, uma das banda mais recentes com vocalista feminina. Formada em definitivo em 2009 com estilo Hard Rock!

Musicas: Loves Bites (So Do I) - I Miss the Mistery - Mayhem - I Am the Fire

  -  Tarja Turunen - Nightwish

Dona de uma voz lirica, cantando rock, só podia dar certo, mais que certo, hoje o NightWish tem outra vocalista, tão boa quanto, e a Tarja segue carreira solo.

Musicas: Nemo - The Islander - Amaranth - Elan

Escutem, avaliem também, elas são incriveis cantando, há outras cantoras de rock que eu gosto, mas estas são as minhas top 5!

E venha muito rock Baby!!!


quinta-feira, 31 de março de 2016

Alguém viu meu amor por ai?

Sou seguidora de um publicitário e me identifico muito com o que ele escreve, por vezes os textos dele me ajudou a eu me encontrar, e me ajudou a escrever também!!! Hoje vai um dos textos dele do qual penso muito parecido!!!!

Alguém viu meu amor por ai?

Algumas pessoas, acreditam que o amor é sobre a quantidade de mensagens enviadas ou fotos publicadas.
Acreditam que o amor vive sempre sorrindo e nunca chorando.
Acreditam que o amor é sempre perfeito um para o outro
Eu vejo o amor de um outro jeito.
Eu acredito no amor que luta o tempo todo.
Que não muda o outro.
Que é conquistado aos poucos.
Que irá machucar o seu coração, algumas vezes sem razão, e outras para lhe ensinar alguma lição que não foi aprendida.
Hoje, amanha e todos os dias.
As vezes, a pessoa que você mais ama irá te decepcionar.
Eu acredito no amor, que é capaz de perdoar em vez de julgar.
Que quando você estiver perdido por ai, ele irá te encontrar.
Que vem para melhorar e não te forçar.
No amor que tem algumas paranoias que chora e acalma.
Eu acredito no amor que faz bem, que te faz apreciar o que você é, e não o que você tem.
Que tem coragem de dizer que ama alguém.
Um amor que não permanece o mesmo, que cresce com o tempo.
Eu acredito no amor que enlouquece as vezes.
Que entende que as pessoas podem mudar, não há nada de errado em ser assim.
Um dia você gostar de maça e no outro abacaxi!
Eu acredito no amor que deixa o outro livre para ficar ou partit.
O amor que não precisa insistir.
Que não basta só querer, tem que fazer valer.
No amor que está disposto a perder.
Perder o orgulho, a vaidade e o medo de se envolver.
No amor que tem mais a fazer do que dizer.
Que não está certo ou errado.
Está ao lado.
Que o futuro não repete o passado
Eu acredito no amor, que é feito de momentos de felicidade sincera.
No amor que se apega, que não tem hora certa.
Que acontece entre um ser e outro, sem preconceito de raça, genero ou cor.
Que tem esperança.
Que não existe quem perde ou quem ganha.
No amor que não vive para agradar a todos, que pode se arrepender e começar de novo.
Eu acredito no amor que não diz adeus.
Que te faz entrar no mundo do outro para você descobrir o que falta no seu.
Eu acredito no amor desse jeito.
Que durante todo este texto, fez meu coração pensa em você o tempo inteiro.
Me diga, sou só eu, ou você também sentiu o mesmo?
(Ique Carvalho)


domingo, 27 de março de 2016

Qual a sua missão no mundo?

Eu sempre fico me perguntando "Qual a missão no mundo?"

E esses dias de feriado onde a reflexão é a reflexão, o amor e o perdão, essa questão veio novamente me perturbar?

Estava tomando cafe da manha com um amigo nesses dias do feriado e o mesmo me perguntava sobre a minha família e irmãs, e contei alguns episódios onde minha irmã mais nova aprontou e que ainda apronta, das vezes que fugiu de casa quando adolescente, das vezes que fugiu da escola, das vezes que se drogou, das vezes e de muitas outras coisas, em que minha mãe fazia eu ir atras dela e busca-la, as vezes em lugares extremamente perigosos pra mim que tenho essa cara de patricinha, enfim eu ia! E me lembrou de algumas aventuras que eu não gostaria de viver novamente, mas que faz parte do meu passado e tenho certeza que de muita gente!

A minha irmã tem muita coisa para contar e eu não, sempre fui muito certinha, correta, morria de medo, respeitava em tudo meus pais, então boa parte da minha vida as historias não são tão emocionantes iguais da minha irmã!

Mas porque toda essa historia, isso tudo pra chegar no ponto da missão da minha vida!

Não pude aprontar da maneira como minha irmã aprontou, e nem queria e nem quero ter feito tudo que ela fez e faz, porque cada um aqui tem sua vida para vive-la da maneira que quer, mas eu achava que minha missão nesse mundo era de ser artista, a primeira luta era convencer meus pais a deixarem eu fazer faculdade de teatro, ja que meu pai queria que eu fizesse direito e minha mãe queria jornalismo! Enfim como filha preferida, por nunca ter desacatado nada, me deixaram fazer a faculdade de artes, essa faculdade foi o divisor de águas, foi la que proporcionou desenvolver a missão da minha vida, que é muito mais simples do que qualquer outra coisa, depois que terminei meus estudos como atriz, fui atras do meu outro sonho a música, hoje cursando o ultimo ano da faculdade de musica em canto lírico, descobri que nenhum desses talentos é melhor do que este talento que trago dentro de mim para realizar minha missão!

"Levar as pessoas a desenvolverem o que elas tem de melhor"

Isso inclui a minhas irmãs, isso inclui minha família, amigos que trago desde a escolinha (jardim de infância), pessoas que não conheço, ex-namorado, amores, amigos do voluntariado, amigos da igreja e tantos outras pessoas que cruzarem meu caminho!

Levar as pessoas a se descobrirem, a descobrir que o amor é a melhor opção desse mundo, há fazer o bem, há fazer você descobrir o que você é, a não ter medo de realizar os seus sonhos, a te impulsionar a vive-los, a mostrar que pode existir um deus tão sublime que nem imagina, a refletir e mais do que qualquer outra coisa a viver de forma que intenda, que essa vida é curta demais, mas sem machucar seu próximo, o amor e o respeito para com vc mesmo e para com o outro tem que andar de mãos dadas!

Muito mais simples do que qualquer bacharelado que eu tenha feito, se bem que estar nessa área artística só fez ampliar minha área de contato com as pessoas de diversas áreas e poder levar esse amor!

E você, qual a sua missão nesse mundo?


sexta-feira, 18 de março de 2016

A juventude do seu rosto!

Muitas pessoas perguntam se eu durmo no Formol, por ter quase 30 anos e com carinha de 22!

Então irei dar umas super dicas do que eu faço todos os dias para cuidar da minha saúde e beleza!

Como modelo e atriz usamos constantemente maquiagem que não é bom para a pele, pq fecha os poros e a pele não respira!

Então vamos la as dicas de beleza!

Todos os dias logo quando acordo tomo um copo d'água, tenho problemas de circulação e a água ajuda muito a melhorar a circulação no nosso corpo! Alias a água é um ótimo antidoto contra a idade, contra a circulação, contra a obesidade e inúmeros outros benefícios que a água faz!

Lavo todos os dias o meu rosto com sabonete especifico para o meu rosto que é misto, algumas áreas oleosas, outras normais, e depois uso um adstringente para completar a limpeza! Nunca tive problemas com acne, isso já melhora muito o tratamento com o cuidado com o rosto!

Após a limpeza durante o dia uso um creme anti-idade, gosto de alguns especificamente, e que vario para usar da Loreal, Nivea e da Oboticario!

E muito, mas muito protetor solar fator 60, porque sou branquinha e o sol aqui no Brasil judia muito da nossa pele!

A noite o mesmo processo, lavo meu rosto com sabonete e adstringente, mas passo um creme clareador, porque minha pela tem sardas e algumas manchinhas, para deixar a cor mais uniforme!

Sim gente, é chato manter esse processo, é chato fazer essas coisas todos os dias, mas conforme os anos passam, e você vê a diferença do cuidado que você tem com a sua pele e não somente você mas as outras pessoas!!!

É isso meus queridos, filtro solar é super importante, usem sempre!!!!!




quarta-feira, 16 de março de 2016

Quem é mais corrupto?

Sou Brasileira! E o Brasil esta passando por uma crise politica!

E gostaria de colocar um pingo de interrogação na mente de qualquer brasileiro para saber quem é mais corrupto!

Já se perguntou se você não é um pequeno corrupto?

Você joga lixo no chão?
Estaciona em vagas de idoso ou deficiente?
Inflige as leis de transito, vou dirigir um pouco mais rápido ninguém esta vendo mesmo?
Tenta pagar propina pro policial quando entra numa blitz?
Dirige Bêbado?
Não faz nada quando vê uma pessoa mais fraca sendo hostilizada ou violentada?
Fura fila?
Não devolve o troco errado?
Acha legal fazer gato na Tv a Cabo, energia ou qualquer outra coisa para se beneficiar?
Menti para esconder algo no trabalho ou na vida pessoal ?
Não da prioridade para os idosos ou deficientes em filas ou transporte?
Tenta utilizar dos outros para sempre sair ganhando?
Utiliza sempre aquele jeitinho Brasileiro?
Já colou na prova? Já tentou comprar gabarito de alguma prova de concurso ou faculdade? Já garantiu sua vaga naquela sonhada faculdade publica?
Já comprou seu diploma?
Já comprou sua carta de motorista no Detran?
Já sonegou imposto na sua empresa?
Já pegou algo que não é seu, mesmo que emprestado sem pedir?
Já sonegou importo no IR de pessoa física?
Não trabalha ou não trabalhara em algo que seja menos do que um dia você estudou, e prefere passar necessidade do que se rebaixar a trabalhar em certos empregos, porque não é digno da sua posição social?
Já foi preconceituoso com algo ou alguém?
Já tentou entrar no esquema da piramide, achando que pode ganhar dinheiro em cima de outras pessoas?
Já se prostitui de alguma forma (fisica ou mental) para conseguir algo?
Já pulou a catraca do metro ou ônibus só para não pagar a passagem?

e muitas outras coisas que nem preciso citar mais um monte de outras coisas porque sei que passaremos vergonha!

Toda vez que cometemos um pequeno delito de corrupção, nos igualamos a aqueles que também são corruptos na grandiosidade!

Não existe pecado, mentira ou roubo pequeno, não importa o tamanho, pecado é pecado, mentira é mentira e roubo é roubo!

Enquanto ainda não mudarmos o nosso jeito de pensar e agir, não iremos constituir um país melhor, porque pode ser EU ou VC assumir um dia a politica do nosso pais, mas com estes conceitos tão deturpados com as pequenas corrupções que você praticou durante toda a sua vida! Vamos chegar lá e fazer igual a todos esses políticos. Me desculpa isso te doeu, a mim também!

Minha mãe sempre me disse antes de falar do outro vamos olhar o nosso rabo, então não posso questionar aquilo que fizeram se eu também faço!


 Dai você diz: "Mas eu não roubei bilhões da Petrobras" !
 E eu respondo: Sim! Você roubou, como toda a população do Brasil roubou!

Sabe porque, toda vez que você comete um desses pequenos delitos acima você rouba o Brasil!

Não adianta entrar em Guerra, sem ter a solução. Não adianta tirar do poder aqueles que roubam, sem ter a solução para não se roubar mais! Isso é guerra perdida!

Quer mudar esse país? Comece por você!!!

Somente mudando nossos hábitos e costumes, não nos desviando de nossas condutas e diminuindo nossas diferenças vamos começar a conscientizar, arrumar e conscientizar a nossa casa, nosso bairro, nossa cidade, nosso estado e nosso país!

Não tem nada haver com partido politico, é somente uma reflexão que podemos ser espelho daquilo que está no atual poder politico!






terça-feira, 15 de março de 2016

Amsterdã


Vou começar a escrever sobre cada pais que visitei durante minha eurotrip!!!

O primeiro deles foi Holanda em Amsterdã!

Meu voo para Dublin iria fazer conexão em Amstedã e resolvi passar um dia por la antes de embarcar para Dublin!

Para quem nunca viajou para a Europa, existe um tratado chamado Convenção de Schengen que permite você passear pela europa durante 3 meses em visto, alguns países da Europa participa deste tratado, e a Holanda faz parte!

O Aeroporto de Amsterdã é enorme, e a grande parte das conexão para a Europa é feita por ele, então se prepare para andar!

Primeiro você passará pela imigração e digo de passagem que é uma imigração bem chata, sim eles iram perguntar e pedir comprovantes, isto é fato, querem saber o que vão fazer na Europa, quantos dias, e vão pedir documentos, Sim me pediram e e tive que mostrar, passagem de ida para Dublin, passagem de volta para o Brasil e comprovante de hospedagem de alguns lugares que iria passar, então vão preparados para serem questionados! 

Segundo o aeroporto é enorme, parece um shopping center, e tem que ter cuidado se caso você tenha uma conexão de poucas horas pode perder o voo de tão grande que é. Depois que passa pela imigração, é um esplendoroso lugar!

Logo na saída do aeroporto, tem um terminal de ônibus, e existe um ônibus numero 197, que passa pelo centro de Amsterdã, ele custa 10 euros ida e volta, é só comprar o bilhete e cair no mundo!

No centro de Amsterdã, tem vários museus incríveis que pode visitar, varias lojas de souveniers, lojas de sex shops, aquela praça incrível onde tem um letreiro enorme com I Amsterdam onde todo mundo tira foto e uma pista de patinação.

Amsterdã é fria, muito fria, vento demais, e úmida também, então se agasalhe! Vá preparados para encarar o frio!

Amsterdã também foi o lugar onde achei as pessoas mais bonitas da Europa, estive em outros países, mas la foi lugar de pessoas mais lindas!

Existe também os CoffeeShops, e pra mim que era a primeira vez em Amsterdã, achei que era um lugar para se tomar cafe, e era mas vem com uma coisa a mais! Pra quem vai a Holanda achando que irá consumir drogas livre, leve e solto não é assim!

Não se pode fumar ou consumir drogas nas ruas, ou você compra nas lojas, porque a venda é livre e compra-se deste maconha a drogas sintéticas, e consume em sua residencia, ou vai a um coffeeshop, para comprar e consumir no local! E sim eu fui a um Coffeeshop, fui porque estava lá, fui porque queria conhecer, fui porque estava com vontade de saber como é aquilo!

Não sou a favor das drogas, não uso drogas, e sou uma completa careta mas agora ja sabem CoffeeShop não é somente para se tomar café, você pode pedir um cafe acompanhado de um bolinho de maconha, para os adeptos!   

Deixando a maconha de lado, voltando a cidade, existem pubs e a cerveja de lá é incrivel, nenhuma igual a Alemã mas chega muito perto!

Aproveite a noite para curtir um Pub e se estiver pelo final de semana a alguma balada, porque la tem algumas das melhores baladas eletrônicas (que por sinal sou fascinada)!

Aconselho passar alguns dias de 2 a 3 dias para conhecer bem a cidade, visitar todos os museus e se divertir a noite!

Logo mais conto minha experiência em Dublin que foi o segundo destino desta viagem!


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Voltando pra casa!

Hoje volto para a casa depois de um mês de férias, depois de dias incontáveis, depois de amizades novas, de idiomas novos, de aprendizado novos, de coisas que guardarei na memória, de sorrisos, de aventuras, de medos, de alegrias, de choros, de tanta coisa que nem consigo mencionar!

Voltar pra casa é sempre bom, é sempre belo (como dizem os italianos), também tenho saudade de casa, do meu quarto, do meu carro, da minha dog, da minha família (mãe, pai, irmas, tias (os) e minhas primas (os), dos meus instrumentos, da musica, dos meus amigos, do meu trabalho, do clima brasileiro, de tudo! Voltar pra casa significa sempre ter um porto seguro, ter com quem contar!

Todo lugar fora do nosso ambiente familiar, sempre vai ser encantador, no inicio nos primeiros dias da vontade de voltar, mas depois que se adapta, não quer voltar, sim logo quando cheguei sozinha na Irlanda, tive vontade de voltar, chegar sozinha e estar sozinha não é fácil, depois que encontrei amigos na Irlanda, onde eu me sentia segura, que me instruíram onde ir e o que fazer, depois que fiz amizades com os Irlandeses e pude entender o sotaque deles, não queria mais ir embora! Falo muito da Irlanda porque foi o primeiro país que me virei sozinha, foi o meu primeiro contato e por isso me apaixonei, os outros países foram fáceis, você já pega o jeito!

E estou com sentimento de dever comprido, eu me comprometi a vencer alguns medos, e este era um dos medos, de ir viajar sozinha, de estudar sozinha, e mais que dever comprido feliz comigo mesma!

Coisas que aprendi desde a outra vez que eu tinha vindo a Europa, mas só quando se esta sozinha, consegue aprender de verdade!

Homens são homens em qualquer lugar do mundo, não é porque você esta em outro continente que eles serão diferentes, serão sempre os mesmos! E sim essa viagem não foi para arranjar marido, e nem namorado, mas você esta em outro país, você é diferente, por mais cara de Europeia que eu tenha, eu sou bem exótica e bem diferente, então não pense que vindo para cá não mexeram contigo porque mexeram, em alguns países menos em outros mais!
Vão falar do seu corpo, vão falar do seu cabelo e da sua roupa, o machismo ainda existe na Europa, em alguns países menos outros mais! Senti um pouco disso na França e na Itália, andar com as roupas que ando normalmente no Brasil (que é extremamente machista), na Italia eles acham que tem o direito de encostar e passar a mão em você, pois do mesmo jeito que puderam passar a mão em mim, eu pude passar a mão na cara deles também rsrs, na França, jamais atreveriam passar a mão mas o olhar de condenação, de alguns amigas (os) franceses!E explicar que caráter não tem nada haver com o tamanho da sua roupa é complicado! então mandei todo mundo se foder!

Isso não acontece em Amsterdã, Irlanda super normal e moderno, você só tem que aguentar o frio, na Alemanha nem se fala, se você sair nua te aplaudem, la é o centro cultural e artístico mais fudido do mundo, existe inumeras tribos, e todos se respeitam!

Mas não estamos aqui para denegrir algo que existe a seculos na humanidade, logo mais nos aprendemos a respeitar a liberdade de cada um!

Assim que chegar no Brasil, vou postar dicas de viajens dos paises que passei, hospedagem, lugares para se visitar, transporte, alimentação, baladas, vivencias e tudo mais! Cada pais em um post!

Agora aguenta o choro, porque juro que metade do meu coração ficou aqui pela Europa!


Ate daqui a pouco no verão Brasileiro!




domingo, 21 de fevereiro de 2016

E quando o mundo é pequeno demais para você

Esse mundo é pequeno demais para mim, existe uma ansiedade dentro de mim de conhecer tudo, de viver tudo, de experimentar tudo!

Acredito que foi por isso que Deus colocou as artes no meu caminho, pra quem ainda não sabe sou atriz, formada e pós graduada pela PUC, mas para dizer a verdada, o nome da minha faculdade pouco importa, não foi pelo nome da faculdade que consegui entrar em uma Puta Companhia de Teatro, até porque não consegui entrar rsrsrsrsrsrsr, mas o post não é sobre minha carreira acadêmica e nem artística, é sobre as experiencias de vida que me corroe!

Esse ano de 2016 é o ano que eu resolvi transformar minha vida, e foi esse o meu pedido na virada do ano, eu sei que deveria ser segredo, mas quero que se foda!

Comecei por um único motivo, do qual um dia minha psicologa me disse, tudo que te da medo, é o que você precisa enfrentar, e precisa viver para saber se o medo vale a pena ou não!

Então resolvi ser eu mesma e taquei o foda-se, no que isso se resume, que vou fazer tudo aquilo que me dava e me da medo, e mais que isso realizar sonhos, e viver minha vida do meu jeito!

Um dos medos que eu tinha era de fazer as coisas sozinhas, sim tinha medo de cantar sozinha (pra quem não sabe sou cantora), sempre precisava daquela pessoa que tocava comigo a anos para eu ter segurança para cantar, e até o ano passado eu ia meia boca na faculdade de música, por eu não ter mais essa pessoa ao meu lado segurando minha mão, para eu soltar minha voz, e hoje estou num projeto com pessoas que não conheço, e aprendi que a segurança só pode estar em mim mesma! Difícil isso, tente vencer seus medos, seras quanto difícil é isso!

Outro medo era viajar sozinha para outros países, de diferentes idiomas e sim eu enfrentei isso, primeiro para um processo de auto-conhecimento, eu preciso saber quem realmente sou, sem interferências de família, amigos, amores, e se eu consigo enfrentar o mundo sozinha. Por isso resolvi vir a Europa e foi a melhor coisa que fiz na minha vida, conheci pessoas, redescobri pessoas, redescobri amigos, me apaixonei (por incrível que pareça e que ele nunca saiba), baladas, amizades de estrangeiros, de brasileiros, de pessoas que me ajudaram muito, de amigos que me ajudaram, não sei como agradecer tamanho amor, descobri o que é ajudar alguém de vdd, descobri realmente o meu amor pelas artes, meu amor pela minha vida, meu amor pelas pessoas, aprendi a pedir informação na rua em vários idiomas, aprendi que ser gentil quebra qualquer grosseria deste mundo, descobri que meu sorriso pode me salvar de muitas coisas e que meu cabelo ruivo é uma arma poderosa no mundo!

Descobri como sou um pequeno pedaço de inteligencia nesse mundo, eu não fazia ideia que as aulas no colégio sobre politica e filosofia, as aulas do cursinho sobre biologia e atualidades e até as aulas na minha faculdade de artes cênicas sobre artes e vivencias de personagens iriam fazer entrar em discussões pelos lugares que passei e poder opinar e explicar meu ponto de vista e não ser vista como uma simples modelo fotográfica.

Descobri a importância da palavra NÃO, de não aceitar qualquer trabalho, de não aceitar a ser comprada, de não aceitar qualquer cantada, de não aceitar ser tratada como objeto, e principalmente e simplesmente porque você não quer e porque você é muito mais que aquilo que querem te oferecer!

Aos poucos estou me redescobrindo aquela Tatiane que quando tinha 15 anos e estava no colégio, queria mudar o mundo e não deixar se corromper pelas coisas comerciais deste mundo, e sim sou um status comercial, trabalho num mundo comercial, porém meu caráter não é nada comercial!

E vi que este mundo é pequeno demais para um coração tão enorme e tão sedento de mudanças, de amores, de vivencias e experiencias e me desculpe, pra conquistar um coração como o meu você precisa ser muito mais simples que eu, e querer viver experiencias e embarcar nesse mundo doido que é o meu!

Seja  simplesmente incrível e se jogue na vida! Deus tem experiencias incríveis para você viver!

e hoje a noite daqui a pouquinho embarco para a ultima parada desta EuroTrip, Milao na Italia!!!!!




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Continua a Trip!

Continua minha Trip!!!

Esses dias fiquei off, mas hoje vou contar tudinho sobre Dublin, Athlone, Paris e Toulouse!

Irlanda é um pais incrível, pequeno, e por incrível que pareça barato e artístico!
Ahhhh Dublin, se Dublin pudesse falar tudo que vive naquele lugar, eu seria condenada por viver tudo que sempre quis viver! Em Dublin em cada quadra você ira ver pessoas com violão, um amplificador e um microfone, quando não estão com a gaita, instrumento tipico dos Países Baixos, simplesmente incrível, eu parava em todos que eu via tocando na rua, sendo eu musicista, e que sou apaixonada por um homem que toca violão, ficava la babando, então já viu né! Fora os Pubs que todos tem uma dupla tocando violão com voz, e um outro instrumento que não sei o nome parecido com o violão mas com som tipico da Irlanda! Eu estou até agora apaixonada por Dublin! e Diga-se que estou pensando bem nas ferias de Junho da minha faculdade em fazer um pequeno intercambio por lá! Agora que já conheço bem a cidade! Fora que a noite é bem agitada, mas vou logo dizendo, a cidade é pequena, para turismo em 3/4 dias vc visita Dublin e alguns pontos interessantes da irlanda!
A irlanda é barata, fui para Athlone que fica exatamente no meio do País paguei 18,00 euros ida e volta, vejam isso e se caso vc queira ir nos Cliffs, você paga 30,00 euros ida e volta! Gente os Cliffs é do outro lado do Pais e você faz uma viajem de mais ou menos 4 horas você atravessou o pais, isso é incrível, imagina atravessar o Brasil de ônibus em 4 horas? impossível né!

Athlone é uma das cidades grandes que existe na Irlanda, fora Dublin. existe Cork e depois Athlone, uma cidade pequena, linda, congelante, encantadora, bem residencial, existem algumas empresas que tem Matriz/Filial em Athlone. Em Athlone, existem castelos, igrejas medievais, cemiterios medievais, e o PUB mais antigo do mundo com registro de 800 e bolinhas.... Que é super movimentado por turistas do mundo todo! Ahhhh e a cerveja deles é a Guinness, que é irlandesa, e com duas Pints eu fiquei bêbada, sim fazer o que eu gosto de cerveja!

Bem depois de Athlone embarquei para Paris. Paris eu ja conhecia, foi uma visita, porque ir a França e não visitar Paris não é a mesma coisa, Paris parece Nova York, cheia, movimentada, a Champs Elysees, a Torre, o Louvre, Arco do Triunfo e inúmeros outros monumentos, a unica coisa que notei de diferença foi a quantidade de policiais por todos os lados, coisas que em 2011 não existia, ate para se entrar na Galeria Laffayete tive que ser revistada, isso me deixou um pouco constrangida, e acabei não comprando nada, porque em todos os lugares existem pessoas te vigiando e isso suou péssimo para mim! Mas de qualquer forma as comidas, a beleza, e o encantamento continua o mesmo, e fora que no segundo dia de viajem a Paris "trabalhei" fui fazer fotos de agenciamento para uma agencia de modelos em Paris, quem sabe a sorte vira pro meu lado né!!!!

Toulouse, Ahhhhhh Toulouse, não sei onde estava com a cabeça quando decide colocar Toulouse na minha viagem, na verdade queria ir a Carcassone, uma cidade medieval, dentro dos muros de um castelo, a cidade fica la dentro, mas aconteceu tanta coisa naquela cidade, ela tem tanta coisa incrível que não consegui ir a Carcassone que ira ficar para a próxima Travel. Uma cidade totalmente diferente de Paris, começando que não tem tantos Brasileiros, os Franceses vão a Toulouse turistar, ela é pequena, todos se conhecem praticamente, todos vão a noite na praça da Prefeitura, la tem bares, restaurantes, Pubs e baladas, fora que tem Sephora, C&A, e as marcas mais ricas do mundo, como Chanel, Louis Vuitton e por ai vai! Mas o incrível dela, são os pontos turísticos, museus, igrejas, pontes, rios, parques, tudo simplesmente incrível, quem for a França e não perder nem dois dias em Toulouse não sabe o que esta perdendo!

Hoje cheguei a Berlim, mas as aventuras de Berlim deixo para o próximo post e também uma dica das companhias aéreas aqui na Europa!

A unica coisa que posso dizer sobre a Alemanha é que ja cheguei e esse pais aqui é muito doido, agora sei da onde vem minha loucura!

Beijos e até o próximo



Post!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Ulitmo Dia em Dublin

Genteeeee hoje é meu ultimo dia em Dublin, amanhã pela manha irei a Athlone uma cidade mais interior da irlanda visitar uma amiga e de lá vou a Paris!!!

Bem, esse final de semana foi bem agitado por aqui, esta acontecendo o campeonato de Rugby, no Brasil esse esporte não é muito conhecido porém aqui na Europa eles curtem muito, hoje joga Irlanda contra Pais de Gales, então a cidade está super movimentada, e eles estão enlouquecidos!

Fora isso, vou contar um pouco sobre os dias que passei aqui, na sexta feira, fui a lojas Pennys, uma loja muito bacana, conhecida e barata vc encontra roupas de frio por 7 Euros, e na liquidação por 3 ou 2 Euros, coisa de louco! Mas é assim mesmo! A noite fui a Diceys uma balada muito conhecida por aqui, com a minha amiga Mayara, não diferente do Brasil, o único problema daqui é que as pessoas fumam e fumam muito, e a bebida daqui é a cerveja!

Por incrível que pareça a Diceys não estava muito boa, e para a minha surpresa quando estávamos indo embora uma menina, sim uma menina passou a mão na minha bunda! Foda! Sai de la correndo!

Fomos a uma outra balada, que não me lembro o nome ao certo mas fica bem próximo ao meu hostel, acho que se chama River e la tem dois ambientes um que toca eletrônico e outro que tocava musica mais latinas, Bem essa balada estava legal!

E eu nunca vi ninguém na vida alguém brigar por uma garota, e desta vez foi comigo, um italiano e um árabe quase brigaram pra dançar comigo, hahahahahahaha achei engracado, enfim para não acontecer a briga, dancei com os dois! ehhhh relaxem só dancei.... não tenho muita pretensão de namorar um estrangeiro ou mesmo casar, gosto muito da minha terra, do calor, das praias, da felicidade das pessoas, e principalmente das cores do céu, porque aqui é tudo muito cinza!

No sábado fez um pouco de sol e fui a um dos parques daqui muito bonito mas como sempre o tempo mudou e começou a chover, a tarde fiquei no hostel, a noite com um amigo do hostel fomos ao bar e ele tocou piano e eu cantei, andamos um pouco pelo TempleBar um lugar cheio de PUBS e bem movimentado aqui de Dublin, mas como estava gripada voltei logo para descansar!

Ahhhh outra coisa interessante, as meninas daqui mesmo no inverno andam de saia, vestidos curtos, e com saltos altissimos! Gente eu fico impressionada toda vez que saio a rua! O frio aqui não é brincadeira, o verão aqui é considerado 19º 20º graus, esses dias que estou aqui esta fazendo em torno de 5º a 9º, e mesmo assim elas usam roupas de piriguete! vejam só! Se elas fossem ao Brasil com certeza andariam peladas!!!!

Hoje pela manha fez um pouco de sol, minha bateria acabou e voltei para carregar para sair, fazer fotos, comprar lembranças, ver os amigos antes de ir embora! O sol ja foi embora, o vento daqui é simplesmente congelante, e vou sair para ver os ultimos lugares de dublin!

Bem durante essa semana que começa conto mais novidades!

See you!!! Kisses






sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

EuroTrip

E começou a minha expedição pela Europa!

Eu falo inglês, mas meu inglês não é dos melhores, então escolhi nessa viagem um país com um idioma diferente, queria ir a Londres, porém como a economia Brasileira está péssima, comprar Libra não estava nos meus planos, então resolvi fazer o seguinte circuito, Amsterdã, Dublin (inglês), Paris e Toulouse (Francês), Berlim (Alemão e Inglês) e por final Milao (Italiano) não sei falar nada em italiano! Mas ok!

Agora estou em Dublin e vou contar um pouco da experiencia daqui!

Aqui é muito úmido, cinza, garoa o tempo todo, venta demais, e faz frio a maior parte do tempo, isso é Dublin! Parece não ser legal, mas é! Fora todo esse contratempo que nos Brasileiros vemos, porque nosso clima é totalmente diferente, aqui é lindo!

É uma cidade antiga, com construções medievais, igrejas da era gótica, junto com a modernidade, é uma cidade relativamente pequena, você consegue conhecer os pontos turísticos em 3 dias no máximo, mas a Irlanda em si é grande, e tem muitos outros pontos turísticos, após o final de semana irei a uma cidade mais interiorana que se Chama Athlone! tenho uma amiga do colégio que esta morando lá e irei visita-la e aproveitar para conhecer a cidade!

Aqui a maior parte das distrações e diversões, são os Pubs e as casas noturnas! As casas noturnas tipo baladas, fecham as 03:00 da manhã e colocam todo mundo para fora!

A cerveja deles é uma delicia, e vem numa quantidade muito, mais muito, maior do que no Brasil, e embriaga muito mais rápido! Geralmente os Pubs tem musica ao vivo, musica tipica irlandesa, e os músicos são excepcionalmente lindos! Digo isso porque sou musicista e todo musico já é lindo, mas os irlandeses são mais!

Bem aqui na Irlanda, tenho alguns amigos lindos que me ajudam, A Karen Batatinha, me buscou no Aeroporto, O Lucas lindo, me levou a uma balada e no dia seguinte passeou pela cidade comigo, A Ma que esta sendo uma fofa e me aturando sempre. E a Fatima que mora em Athlone que vai me levar para conhecer a cidade!

Bem é isso... logo mais darei mais noticias sobre a cidade!

Beijos!!!




domingo, 17 de janeiro de 2016

Peripecias de um dia qualquer!

Saio estressada do Job, porque passei o frio do cão? Ok!?
Minha amiga Eliana me liga e fala. To passando ai para jantar e depois saimos ok!? OK!
Chega a minha amiga e vamos jantar, aguardamos alguns minutos na fila das mesas! Somos chamadas!
Chegamos na mesa, sentamos, fazemos o pedido, eu como sempre sou a sortuda e minhas amigas do Rio podem confirmar que sempre isso aconteceu comigo!

Sentadas eu reparo que na mesa da frente tem dois homens, que começaram a nos olhar! Como eu ja estava estressada falei para a minha amiga, aqueles dois ali atras estão nos olhando!

Ela olha e fala: Relaxa amiga, eles são Gays, devem estar falando do da cor do seu cabelo! Achei plausível se fossem gays mesmos! Mas não paravam de olhar, e um deles aparentemente era bonito, o perfil que eu gosto, loiro, olhos claros, magro e alto! Mas como eu disse: APARENTEMENTE!

Numa determinada hora da noite, eu contando minhas historias, o ser levanta da mesa e vai ate a nossa mesa e fala, a nossa mesa é de 4 lugares, venham se sentar conosco, só que ele falava olhando para a minha cara, narigo com narigo praticamente e é quando eu reparo, que os dentes da frente tem um espaço de um dedo entre os dentes e um bafo de me matar!

- Olho para ele, sorrio como toda boa modelo aprende a sorrir, estamos bem instaladas aqui e estamos com pressa, vamos comer e ir embora, muito obrigada pelo convite! Ele insistiu mais um pouco, mas eu não respondia mais e só sorria! Voltou para a mesa dele!

Passou mais um tempo, ele vendo que iriamos embora, não contente, voltou a minha mesa, narigo com narigo de novo e falou:

- Posso pegar seu facebook e telefone!

- Eu respirei: e disse ja estamos saindo, veja ela é casada, e eu posso dizer que não quero dizer, que eu namoro, mas sendo solteira, entendeu!? Então não vai rolar!

Ele não contente disse-me tudo bem, numa próxima a gente se encontra por aí, sem a sua amiga casada, e podemos conversar!

Eu mentalizei um - OI!? Mas deixei ele falando sozinho, levantei da mesa e fui embora e o resto da noite ja podem imaginar como foi né!?

Moral da Historia: Nem todo loiro de olhos claros, alto e magro é bonito hahahaahhahahahaha
Vejam de perto e sem os graus de astigmatismo que eu tenho!

Beijos e espero que tenham gostando dessa minha aventura!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Music is life!

Boa Tarde! Meus queridos!

Hoje vou dar dicas sobre musicalização e Canto!

Sim sobre canto!

Sou estudante de música, bacharelado em Canto popular e lirico!

Vamos lá para quem quer seguir a vida sendo músico, é necessário ter um pouco de conhecimento de teoria musical e para se cantar algumas técnicas e cuidados com a voz!

Dicas e cuidados com voz!

Importante não somente cantores, mas qualquer profissional que utilize bastante a voz é importante cuida-la e aquece-la! No meu canal do Youtube vou colocar alguns videos de exercícios de aquecimento vocal!

Cuidados: Alimento pastosos/Oleosos, é legal evita-los pois eles grudam nas pregas vocais e os mesmos demora para ser eliminado pelo próprio corpo, fazendo com que as pregas fiquem pesadas e demorem mais a responder ao comando do corpo ao cantar/falar
Então é bom evitar comer/Beber - Leite, Café, Yorgutes, Chocolates, Frutas não citricas.

Não é que a maça é boa para voz, a maça é uma fruta e ela é boa para o corpo como o todo, a função da maçã na voz é que ela é adstrigente, ela ajuda a "limpar" as pregas vocais, assim eliminando vestigios que podem fazer a prega ficar pesada! Isto não significa que comer a maça ela vai limpar sua prega vocal. NÃO, ela ajuda nesse processo! Por isso que devemos tomar as precauções para ajudar nossa voz!

Outra coisa, é importante todos os dias, para quem trabalha com voz (locutores, atendentes, professores, palestrantes, ator/atrizes, musicos e atc) fazer aquecimento de de voz por 15 minutos todos os dias, para não deixar a voz cansada e não vir a ter problemas de saúde, como calos nas pregas vocais, irritação na garganta.

Outra dica muito importante e talvez a mais importante!

Água o tempo todo, a água é um hidratante das cordas vocais assim como a saliva é um hidratante natural para as cordas vocais! Então bora beber água!

Espero que minha dicas tenham ajudado vcs.... assim que eu postar os vocalizes para aquecimento aviso aqui!

Beijos!!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

2016 vem ni MIMMMMMMMMM!!!!

Bom Dia! Queridos!!!

2016 chegou e já veio com tudo!

Então vamos lá!!!

Hoje irei dar dicas de alimentação, exercícios e cuidados com a pele!

Sou atriz, modelo e musicista, e todo inicio de ano, temos que nos recadastrar nas agencias, fazermos o dia da medidas e pesagem e mais um montão de coisas.

Não gosto de fazer dietas e não gosto de academia, tenho uma genética boa, porem sou humana e tenho sim variação de peso de 2 a 3 quilos! Então irei passar algumas dicas de como faço para manter minha saúde.

Alimentação: Não gosto e não tomo leite, de jeito nenhum, por nada nesse mundo, então substituo por danones com sabores desnatados, como muito queijo branco, porque é necessário ter fonte de cálcio no corpo.

Cafe da manha: Tapioca com queijo Branco, danone ou chá gelado, e uma fruta, as vezes troco a tapioca por pão integral .

Almoço: Arroz integral, uma proteína (carne bovina, file de frango ou file de peixe) e muita salada, de vários tipos de saladas, não tenho restrição a qualquer salada, gosto de todas e legumes, gosto muito de beterraba, brócolis, cenoura, couve, e como feijão duas vezes por semana.

Lanche da Tarde: Frutas, barra de cereal, lanche natural, ou nuttes como castanhas, nozes e etc.

Janta: A parte mais difícil, salada com alguma proteína e uma fruta ou gelatina. :(

Mas não deixo de comer uma massa quando quero, amo pizza, amo fast-food, amo comer então essa é uma alimentação diária para manter meu corpinho tamanho 36.

Exercícios, não faco academia, já tentei, porém me irrita aquele ambiente de pessoas fazendo carreta para levantar peso, faco meus exercícios em casa e ao ar livre em parques.

Pratico corrida e bike de duas a três vezes por semana, em alguns parques da cidade de são paulo e quando estou no rio, na orla das praias da zona sul.

Faço aeróbico localizado todos os dias, exceto quando estou viajando, faço abdominais, exercício para pernas e braços.

Cuidado com a pele, como sou bem branquinha, e passei uma temporada no rio de janeiro, deixei de ser branca para ficar amarela rsrsr, não consigo ficar morena mesmo que eu role uma semana direto na areia de 40º do rio de janeiro, o máximo que terei é uma insolação e vermelhidão, que por sinal é péssimo para a pele.

Bem tenho a pele do rosto mista, em alguns lugares é bem oleosa e em outras parte é normal, nunca tive problema com acne e nunca meus rosto ficou marcado por conta de espinhas, isso já é uma dádiva, então pela manha lavo o rosto com um sabonete antiseptico e adstringente, passo um creme anti-idade, (meu segredo por não aparentar a idade que possuo, rsrs, uso desde os meus 15 anos, pelo motivo de ser branca e a pela branca envelhecer mais rápido que a pele morena), e muito filtro solar fator 60! sim 60! e utilizo filtro solar fator 60 no corpo também!

A noite lavo o rosto com o mesmo sabonete, e utilizo um creme clareador para dormir, e mai filtro solar!

Gente sei que tudo isso é chato, e é chato pra Caralho, mas com o tempo tu cria um costume e isso vira rotina, e não faço isso todos os dias, quando vou viajar, quando vou dormir fora ou mesmo em baladas acabo não seguindo fielmente minha rotina. Mas 90% dos meus dias tento seguir a risca minha rotina de cuidados comigo!

Num outro posto conto como cuido da pele do corpo para deixa macia sempre, mesmo tendo trabalhado o dia inteiro e como cuido do meu bebelo!

E também darei dicas em outro post sobre aquecimento vocal e timbres vocais e iniciação musical!

Beijos e esperem que gostem!