Vou começar a escrever sobre cada pais que visitei durante minha eurotrip!!!
O primeiro deles foi Holanda em Amsterdã!
Meu voo para Dublin iria fazer conexão em Amstedã e resolvi passar um dia por la antes de embarcar para Dublin!
Para quem nunca viajou para a Europa, existe um tratado chamado Convenção de Schengen que permite você passear pela europa durante 3 meses em visto, alguns países da Europa participa deste tratado, e a Holanda faz parte!
O Aeroporto de Amsterdã é enorme, e a grande parte das conexão para a Europa é feita por ele, então se prepare para andar!
Primeiro você passará pela imigração e digo de passagem que é uma imigração bem chata, sim eles iram perguntar e pedir comprovantes, isto é fato, querem saber o que vão fazer na Europa, quantos dias, e vão pedir documentos, Sim me pediram e e tive que mostrar, passagem de ida para Dublin, passagem de volta para o Brasil e comprovante de hospedagem de alguns lugares que iria passar, então vão preparados para serem questionados!
Segundo o aeroporto é enorme, parece um shopping center, e tem que ter cuidado se caso você tenha uma conexão de poucas horas pode perder o voo de tão grande que é. Depois que passa pela imigração, é um esplendoroso lugar!
Logo na saída do aeroporto, tem um terminal de ônibus, e existe um ônibus numero 197, que passa pelo centro de Amsterdã, ele custa 10 euros ida e volta, é só comprar o bilhete e cair no mundo!
No centro de Amsterdã, tem vários museus incríveis que pode visitar, varias lojas de souveniers, lojas de sex shops, aquela praça incrível onde tem um letreiro enorme com I Amsterdam onde todo mundo tira foto e uma pista de patinação.
Amsterdã é fria, muito fria, vento demais, e úmida também, então se agasalhe! Vá preparados para encarar o frio!
Amsterdã também foi o lugar onde achei as pessoas mais bonitas da Europa, estive em outros países, mas la foi lugar de pessoas mais lindas!
Existe também os CoffeeShops, e pra mim que era a primeira vez em Amsterdã, achei que era um lugar para se tomar cafe, e era mas vem com uma coisa a mais! Pra quem vai a Holanda achando que irá consumir drogas livre, leve e solto não é assim!
Não se pode fumar ou consumir drogas nas ruas, ou você compra nas lojas, porque a venda é livre e compra-se deste maconha a drogas sintéticas, e consume em sua residencia, ou vai a um coffeeshop, para comprar e consumir no local! E sim eu fui a um Coffeeshop, fui porque estava lá, fui porque queria conhecer, fui porque estava com vontade de saber como é aquilo!
Não sou a favor das drogas, não uso drogas, e sou uma completa careta mas agora ja sabem CoffeeShop não é somente para se tomar café, você pode pedir um cafe acompanhado de um bolinho de maconha, para os adeptos!
Deixando a maconha de lado, voltando a cidade, existem pubs e a cerveja de lá é incrivel, nenhuma igual a Alemã mas chega muito perto!
Aproveite a noite para curtir um Pub e se estiver pelo final de semana a alguma balada, porque la tem algumas das melhores baladas eletrônicas (que por sinal sou fascinada)!
Aconselho passar alguns dias de 2 a 3 dias para conhecer bem a cidade, visitar todos os museus e se divertir a noite!
Logo mais conto minha experiência em Dublin que foi o segundo destino desta viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário