Comecei a estudar música por volta dos 8 anos de idade, estudar piano, e não foi porque eu pedi, também não foram meus pais! Foi uma senhora da igreja que via que tudo que eu pegava na mão eu fazia de microfone, e ela me deu uma bolsa de estudos para aprender a tocar piano! Logicamente que para aprender a tocar piano tu precisa de treino e eu não tinha um piano na minha casa, então tive que recorrer a chorar no pé do meu pai para comprar um teclado!
Meu pai comprou meu teclado, e como ele e nem eu tinha conhecimento de instrumentos bons, ele comprou o que o cara da loja indicou, um instrumento caro e ruim, mas foi nele que aprendi a tocar rs!
Fiquei um bom tempo estudando piano, mas não era isso que me encantava na música, até porque o microfone na minha mão nem resultava em cantar, resultava em ser jornalista, meu sonho desde pequena era ser jornalista correspondente em outros países, por isso a minha vocação e dedicação em falar outros idiomas (mas isso é uma outra história, em outro post!)
Então acho que depois de um 1 ano parei de fazer aulas de piano e voltei a minha vida normal, até porque eu era uma criança! E esqueci totalmente da música, meu pai vendeu meu teclado e ficamos todos felizes da vida!
Em torno dos meus 14 anos, logo quando comecei a trabalhar como modelo, eu também fui fazer um retiro de jovens da minha igreja (Católica) e como sempre nesses retiros, a noite fazíamos uma roda e ficávamos tocando e cantando, e não sei porque cargas d'água eu quis cantar aquela noite! Foi onde uma das pessoas que cuidava da banda da igreja me viu cantando e me colocou na banda da igreja! (Minha história é igual ao de um monte de gente que foi descoberto na igreja).
Pois bem, comecei na banda aos 15 anos, e posso dizer não foi nada fácil, foi muito difícil, as pessoas que estavam na banda se achavam muito melhores que eu, e na época eles eram muito melhores mesmo, não me davam oportunidade de cantar, male mal eu cantava os backs, eles já tinham um grupo formado, e eu entrar ali não foi fácil, tinha pessoas que não gostavam de mim, por simplesmente não irem com a minha cara! Enfim, isso porque era uma banda de igreja, isso porque eram pessoas que cultivam o amor de Deus e blá blá blá... Fiquei ainda um bom tempo nessa banda por uns 3 anos mais ou menos, até que surtei e sai! Nessa época estava terminando meu terceiro ano do colégio, num colégio particular que arrancava meus neurônios porque tínhamos que estudar o ensino médio e técnico nesse colégio, e vários simulados vocacionais e de vestibulares!
Quando estava no cursinho, meu sonho era fazer jornalismo, e quando saíram as provas minha primeira opção em varias universidades era jornalismo, não sei porque na UNESP eu quis música, acho que porque o campus era aqui em SP sei la! Passei na primeira fase em quase todos as universidades que fiz a prova, mas não passei na segunda fase! Essa é a vida de um estudante universitário da minha época, tínhamos vários dias de prova, não como hoje que várias universidades federais aceitam o enem como vestibular (não estou criticando, somente comparando). Enfim passei na UNESP porém em 7 lugar para um curso onde havia 5 vagas... Me digam é de cair o CU da bunda! Mas hoje agradeço por não ter entrado, era um curso para licenciatura e não queria!
Isso só me dava forças porque, de tantos nãos que já recebi na vida isso só fazia com que eu me tornasse melhor naquilo que quero ser!
Ahhh sabe aquela banda depois que sai, ela se desmanchou, de todos os integrantes só ficaram dois, um vocalista e um guitarrista, (não irei citar nomes), e logo depois o vocalista me chamou para voltar e montamos uma nova banda! Isso eu já tinha uns 18/19 anos... sei lá! Dessa banda que é uma banda religiosa, montamos uma banda secular, onde tocávamos músicas seculares, música como POP, ROCK, MPB, e nunca colocamos nome na Banda, Era a Banda da Tati, Banda do José e assim por diante. Cheguei a cantar com algumas pessoas importantes da igreja Católica.
A partir disto eu entrei na faculdade de Artes Cênicas, meu sonho de ser jornalista já tinha naufragado, queria e quero muito trabalhar com teatro musical esse é meu sonho de vida! E fui fazer aula de canto, tive aula na faculdade de Cênicas de canto musical e tive aulas com algumas professoras maravilhosas de canto.
Hoje atualmente para realizar meu sonho de ser uma boa profissional como atriz e musicista, depois de terminar minha faculdade de cênicas, entrei na faculdade de música! Não é fácil essa área, precisa de dedicação, precisa de muito estudo, de concentração e muito mais que isso precisa ter amor pelo o que se faz, tu precisa transmitir na alma para o seu próximo aquilo que te transforma! Tu vais receber muitas criticas, tu vais receber muitos nãos, e vai ouvir falar que tem muitos melhores que ti! E realmente tem, mas tu é único na arte que faz, então tens que mostrar o seu diferencial!
Sou extremamente agradecida a Deus, pelos Dons que ele me deu, e a conexão que tenho com Deus vai além da minha religião, e sou agradecida pelas oportunidades, pelas pessoas boas que passaram pelo meu caminho, que me ensinaram a ser melhor e a mostrar que ajudar o próximo é a melhor conexão que tu podes fazer com Deus!
E eu? Eu não desisto, eu não desisto de nada que quero, mesmo que a vida me leve a outros caminhos, irei fazer aquilo que pulsa a minha vida! Eu amo música e se não fosse aquela senhora la no inicio da minha infância mostrar que o caminho era outro, talvez eu fosse demorar muito para saber que as artes era meu caminho!
E qual é o seu caminho?