quarta-feira, 3 de maio de 2017

Seu lugar no mundo

Hoje ao olhar meu facebook, havia postagens dos meus amigos, algumas novas fotos, fatos novos, noticias novas, após olhar-las, fui na minha página olhar as minhas fotos, fotos novas, mas principalmente as antigas, fiquei algumas horas ali parada, olhando as fotos, tentando me imaginar em qual mundo eu estava, em qual mundo estou, e em qual mundo estarei. Me senti um grão de areia no meio do deserto, simplesmente perdida.

Ao ver as fotos dos meus amigos, dos melhores amigos, do qual a minha vida quase inteira fez parte, e vejo como tudo se adapta, e o quanto somos insignificantes e até substituiveis, isso serve para mim também. Após um periodo morando fora do país, ao olhar as fotos, senti uma saudade imensa de voltar pro lugar que sempre foi meu, ao lado dos meus amigos, mas a saudade não é suficiente, porque por mais saudade que eu sinto, eu não me encaixo mais naquele mundo.

Engraçado, muito mais que engraçado, chega a ser constrangedor, não conseguir me ver onde eu sempre vivi e com as mesmas pessoas.

Sim, não consigo mais me enxergar ali, os assuntos não são os mesmos, os sonhos não são os mesmos, até as fofoquinhas bem intencionadas não surgem mais efeito, na verdade fico sem entender. Dai descubro que mudei, e não so mudei, mas como me transformei com essa mudança, há ponto de não conseguir me enxergar no mundo em que sempre fiz parte.

Chorar? Chorei, senti que tinha perdido minha base, senti que eu nao era mais eu, e não sou, vi o quanto eu mudei, e o quanto eu queria ter voltado no tempo, como no filme De repente 30, e consertar algumas coisas do passado, quis meu passado de volta, minha inocencia, o amor unico, aquele amor unico que vemos nos filmes, meu mundo pequeno, meu pequeno circulo de amizades, mas que eram meus, minha familia, minhas irmas, meus pais mesmo que sempre os via discutindo, mas tambem os vias contando algumas situações engraçadas, meus pets, minhas primas, minha arte, minha religião, como eu enxergava Deus.

Mas mesmo sentindo tudo isso, não consigo mais me encaixar mais no meu mundo antigo, então entendi, que estou no lugar que eu deveria estar, até porque eu sempre sonhei estar aqui, morando, estudando e trabalhando fora.

Ainda não estou no lugar que eu deveria estar, até porque tambem não me vejo aqui por um longo período, porque também, esse mundo é enorme, so quando passamos por esse tipo de transformação, conseguimos entender o quando o mundo é grande, e eu ainda não sei qual será o meu lugar, só espero não estar tão perdida como ainda estou, pra poder ter discenimento para enxergar o meu lugar no mundo.

E já que forças maiores um dia me transformou nesse ser tão mutante, que eu possa ainda continuar com a alma ingenua que ainda tento preservar, com o coração aberto, e muita coração e forca de vontade para aprender me levem para o meu lugar certo nesse mundo.

Obrigada Deus, obrigada queridos amigos, amo vocês mesmo eu estando distante, vocês não sabem o quanto são importantes para mim, para poder trazer eu de volta, para o que eu sempre fui e nunca perder minha essencia. Obrigada familia por sempre ser meu ombro!

Como falamos: Bota a mochila nas costas e qual a próxima parada? SER FELIZ!