quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Em qual estagio voce parou?

Em qual estagio voce parou?

Voce ja se perguntou em qual estagio da vida voce esta parado, estacionado?

Continua caminhando, evoluindo seus sonhos e metas.

Talvez sim ou talvez nao,

A minha questao sempre foi e sempre sera

Sera que terei a oportunidade de realizar minhas metas.

Sonhei um dia, ser pedida em casamento, casar na igreja, ter filhos, casa, cachorro, marido e uma vida comum como todos.

Meus cursos, meus bacharelados, minha profissao.

1/3 dessas metas done, as outras so expectativa mesmo.

Mas nao eh porque eu nao realizei que deixarei de realizar.

Talvez eu inverti os papeis,

Aceitei coisas fora do meu objetivos,

Aceitei amores que nao sao meus,

Aceitei morar sem ter casado,

Aceitei trabalhar para sobreviver,

Aceitei existir inves de viver

Eis o estagio no qual eu parei.

Vivendo o talvez o que nao sonhei,

Mas continuo sonhando com a metas que coloquei la no comeco da nossa conversa.

Amar a si proprio sempre devera ser a sua primeira opcao

Amar o seu proximo como voce ama a si mesmo devera ser a sua segunda.

Amar os obejtivos da sua vida, idealiza-los e compri-los!

Voce estacionar nos seus objetivos, para no para-peito de uma longa estrada, admirar o caminho, respirar, tomar um cafe e seguir em frente.

Nao tenha medo, o mundo foi feito para ser desbravado!

Tenho orgulho de quem voce foi ate aqui!

Mas nao se esqueca

Nao somente exista nesse mundo, Viva!

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Somos o que fazemos para mudar o que fomos.

Dias atras conheci Denis, um homeless (mendigo) que dorme na porta da loja que trabalho numa das maiores avenidas aqui de Dublin.

Bem, eu ja vinha reparando em Denis antes de conhece-lo, ate porque ele e bem bonito, jovem, europeu, aparentemente não usuário de drogas, o que faz ele nas ruas de Dublin.

Questao de tempo, em um dos dias dos quais estava voltando super tarde do meu trabalho, parada no ponto de ônibus em frente a loja que trabalho, eis que estava eu olhando para ele, e ele olhou para mim e disse: Hey, voce pode conversar comigo? Não precisa ter medo, eu so me sinto sozinho e ninguém não quer conversar comigo.

Ele nao precisava falar esse discurso, e eu so esperava essa oportunidade para ir falar com ele. Fui ate ele.

Voce pode se sentar aqui na minha casa, (uma escadinha da qual ele cobriu com papelão para eu sentar ao lado dele enquanto eu esperava meu ônibus). E eu de salto, super bem vestida, todos que passava me olhava eu ali sentada ao lado de um homeless, dividindo um lanche que eu trazia comigo com ele, e eu pouco me importava, com aquilo que os outros jovens numa sexta-feira a noite pensava sobre o que eu fazia ali.

Eu sabia que tinha que estar fazendo aquilo, assim conheci Denis, um escocês, de 25 anos (5 anos mais novo que eu), não usuario de Droga, que brigou com a família e saiu a viagem pelo mundo, o dinheiro acabou, roubaram seus documentos e esta aqui nas ruas de Dublin. Enfim fiquei la ate ele pegar no sono, me levantei e peguei meu ônibus a caminho de casa.

Mas aqui nao chega nem perto do que eh no Brasil, digo Sao Paulo e Rio de Janeiro. Denis me explicou que ele vai todos os dias na organizacao para Homeless, onde ele toma cafe da manha, janta, toma banho, pode lavar suas roupas e pegar alguns pertences para uso pessoal e também roupas novas, fora o que ele ganha das pessoas na rua, comida e algum dinheiro. 

Ele precisava tirar um passaporte novo, e alguns outros documentos para poder tentar trabalhar, e eu ajudei ele como pude naquele dia.

Passaram-se outros dias e não o vi mais ali, isso faz umas 3 semanas que aconteceu e ha dois dias atras vi ele em sua casinha. Não tive tempo de conversar com ele novamente, ele tinha uma amiga conversando com ele, e isso me encheu de alegria.

Mas o que quero dizer com isso, Denis obrigada, voce ressurgiu em mim, algo que a dois anos atras deixei para trás quando decidi deixar o Brasil.

Amadurecer sozinha num pais diferente do teu, te faz forte e duro, mas relembrar minha essencia, a bondade, preocupar-se com o seu proximo, se importar com ele que voce nem ao menos conhece, e assim voce me mudou!

Obrigada Denis.

Por fazer eu mudar aquilo que fui e me tornar melhor.

E vc? tem se tornado melhor, tem encontrado alguém que pode fazer seu mundo melhor, tem olhado pelos pequenos ou mesmo tentado transformar a vida de alguém para melhor!

Somos o que fazemos para mudar o que fomos!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

A corrente do Bem!

Empatia, a palavra referida, que precisamos conversar, voce e empatico? voce e caridoso, voce se importa com o proximo e com os problemas deles? 

Precisamos conversar sobre a falta de empatia?

Ontem 20/07/2017, Chester Bennigton vocalista da Banda Linkin Park se suicidou, quais os motivos, nao sabemos, mas o que sei, e que este mundo cada vez perde as pessoas boas, por caminhos desconhecidos, os bons se vao e os "ruins" aqui continuam.

Porque? Talvez eles nao conseguiram suportar tanta maldade, tanta coisa ruim, nao sabemos os motivos para o uso das drogas, e isso nao torna eles menos do que eles foram.

Mas precisamos conversar serio? Nao quero mais perder referencias pessoais, e nao podemos perder nossos referenciais, precisamos nos unir, precisamos nos ajudar, precisamor olhar para o proximo com amor, com empatia, precisamos entender sobre depressao, falta de amor, amigos, problemas, e ser o bem para o humanidade.

Vejo ao meu redor, pessoas egoistas, pessoas que so enxergam o seu proprio mundo, que querem ser os melhores, que para isso fazem qualquer coisa, eu vivo no mundo da moda e dos artistas, e um mundo cruel, onde as pessoas fazem maldades para conseguir aquele editorial ou passar naquela audicao, ou mesmo no mundo corporativo, empresarial, que se ajuntam para beneficiar alguns por amizade ou conveniencia, e exclui outros, por nao usar determinadas marcas de roupas, oculos, de nao participar das chiquerrimas festas. Mas quando morremos, iremos para o mesmo lugar, todos para debaixo da terra. E cruel, mas esse e o nosso mundo e precisamos aprender a viver nele com o nosso diferencial, e eu nao me importo, nao mesmo, porque somos a diferenca, por menor em quantidade que sejamos, nossos valores sao sublimes!

Devemos sim, ser melhores, Sim! Eu luto para ser melhor para comigo mesmo, e para com os outros, fazendo com que os outros sejam melhores, ensinando o que eu tenho, porque quanto mais eu compartilho, mas eu aprendo e melhor eu me torno para com os outros!

Pense a respeito, pense a respeito de ser a diferenca nesse mundo, em ajudar seu proximo, fazer alguem que sofre sorrir, alguem que passa fome alimenta-se, alguem que passa frio esquenta-ser, alguem que precisa de um amigo conforta-se em na sua presenca. 

Facamos a corrente do Bem, um ajudando o outro o mundo sera outro, nao importa quem voce seja,  se somos 1 no mundo, mas estaremos fazendo a diferenca no nosso circulo. 


“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.
Martin Luther King 

*Desculpe a falta de acentuacao, meu teclado e ingles e nao consigo inserir a nossa acentuacao para o portugues!

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Seu lugar no mundo

Hoje ao olhar meu facebook, havia postagens dos meus amigos, algumas novas fotos, fatos novos, noticias novas, após olhar-las, fui na minha página olhar as minhas fotos, fotos novas, mas principalmente as antigas, fiquei algumas horas ali parada, olhando as fotos, tentando me imaginar em qual mundo eu estava, em qual mundo estou, e em qual mundo estarei. Me senti um grão de areia no meio do deserto, simplesmente perdida.

Ao ver as fotos dos meus amigos, dos melhores amigos, do qual a minha vida quase inteira fez parte, e vejo como tudo se adapta, e o quanto somos insignificantes e até substituiveis, isso serve para mim também. Após um periodo morando fora do país, ao olhar as fotos, senti uma saudade imensa de voltar pro lugar que sempre foi meu, ao lado dos meus amigos, mas a saudade não é suficiente, porque por mais saudade que eu sinto, eu não me encaixo mais naquele mundo.

Engraçado, muito mais que engraçado, chega a ser constrangedor, não conseguir me ver onde eu sempre vivi e com as mesmas pessoas.

Sim, não consigo mais me enxergar ali, os assuntos não são os mesmos, os sonhos não são os mesmos, até as fofoquinhas bem intencionadas não surgem mais efeito, na verdade fico sem entender. Dai descubro que mudei, e não so mudei, mas como me transformei com essa mudança, há ponto de não conseguir me enxergar no mundo em que sempre fiz parte.

Chorar? Chorei, senti que tinha perdido minha base, senti que eu nao era mais eu, e não sou, vi o quanto eu mudei, e o quanto eu queria ter voltado no tempo, como no filme De repente 30, e consertar algumas coisas do passado, quis meu passado de volta, minha inocencia, o amor unico, aquele amor unico que vemos nos filmes, meu mundo pequeno, meu pequeno circulo de amizades, mas que eram meus, minha familia, minhas irmas, meus pais mesmo que sempre os via discutindo, mas tambem os vias contando algumas situações engraçadas, meus pets, minhas primas, minha arte, minha religião, como eu enxergava Deus.

Mas mesmo sentindo tudo isso, não consigo mais me encaixar mais no meu mundo antigo, então entendi, que estou no lugar que eu deveria estar, até porque eu sempre sonhei estar aqui, morando, estudando e trabalhando fora.

Ainda não estou no lugar que eu deveria estar, até porque tambem não me vejo aqui por um longo período, porque também, esse mundo é enorme, so quando passamos por esse tipo de transformação, conseguimos entender o quando o mundo é grande, e eu ainda não sei qual será o meu lugar, só espero não estar tão perdida como ainda estou, pra poder ter discenimento para enxergar o meu lugar no mundo.

E já que forças maiores um dia me transformou nesse ser tão mutante, que eu possa ainda continuar com a alma ingenua que ainda tento preservar, com o coração aberto, e muita coração e forca de vontade para aprender me levem para o meu lugar certo nesse mundo.

Obrigada Deus, obrigada queridos amigos, amo vocês mesmo eu estando distante, vocês não sabem o quanto são importantes para mim, para poder trazer eu de volta, para o que eu sempre fui e nunca perder minha essencia. Obrigada familia por sempre ser meu ombro!

Como falamos: Bota a mochila nas costas e qual a próxima parada? SER FELIZ!






domingo, 1 de janeiro de 2017

Chega mais 2017

Te desejo em 2017,

mais amor,
mais sexo,
mais envolvimento,
mais e se apaixone,
mais caricias,
mais cumplicidade,
mais olho no olho,
mais palavras ditas ao pé do ouvido,
mais mãos dadas,
mais lealdade,

mais felicidade,
mais família,
mais colo de mãe
mais partidas de futebol com o pai
mais jantares a mesa com a família inteira
mais conselhos sábios dos avos
mais partidas de vídeo game com os primos
mais festas em família
mais risadas
mais confidencias
mais noites das irmas/irmãos

mais amizades
mais festas do pijama
mais choro
mais risadas
mais viagens
mais mochilões
mais festas
mais lugares para conhecer
mais amigos secretos
mais confidencias
mais noites do cinema ou da pizza
mais acampamentos,
mais praias
mais trilhas
mais noites estreladas
mais pé na estrada
mais carona
mais festivais
mais shows
mais teatro/cinema/arte
mais brincadeiras
mais esporte
mais fogueira
mais morros, dunas e montanhas
mais aventuras
mais vamo, vamo
mais segredos

mais coragem
mais animo
mais seja feliz
mais empatia
mais amor ao próximo
mais trabalho
mais fé
mais metas
mais sonhos
mais saúde
mais disposição
mais tolerância
mais realizações de sonhos
mais e diversas experiencias
mais aprendizado
mais desafios
mais confiança em você mesmo

mais DEUS!