quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Voltando pra casa!

Hoje volto para a casa depois de um mês de férias, depois de dias incontáveis, depois de amizades novas, de idiomas novos, de aprendizado novos, de coisas que guardarei na memória, de sorrisos, de aventuras, de medos, de alegrias, de choros, de tanta coisa que nem consigo mencionar!

Voltar pra casa é sempre bom, é sempre belo (como dizem os italianos), também tenho saudade de casa, do meu quarto, do meu carro, da minha dog, da minha família (mãe, pai, irmas, tias (os) e minhas primas (os), dos meus instrumentos, da musica, dos meus amigos, do meu trabalho, do clima brasileiro, de tudo! Voltar pra casa significa sempre ter um porto seguro, ter com quem contar!

Todo lugar fora do nosso ambiente familiar, sempre vai ser encantador, no inicio nos primeiros dias da vontade de voltar, mas depois que se adapta, não quer voltar, sim logo quando cheguei sozinha na Irlanda, tive vontade de voltar, chegar sozinha e estar sozinha não é fácil, depois que encontrei amigos na Irlanda, onde eu me sentia segura, que me instruíram onde ir e o que fazer, depois que fiz amizades com os Irlandeses e pude entender o sotaque deles, não queria mais ir embora! Falo muito da Irlanda porque foi o primeiro país que me virei sozinha, foi o meu primeiro contato e por isso me apaixonei, os outros países foram fáceis, você já pega o jeito!

E estou com sentimento de dever comprido, eu me comprometi a vencer alguns medos, e este era um dos medos, de ir viajar sozinha, de estudar sozinha, e mais que dever comprido feliz comigo mesma!

Coisas que aprendi desde a outra vez que eu tinha vindo a Europa, mas só quando se esta sozinha, consegue aprender de verdade!

Homens são homens em qualquer lugar do mundo, não é porque você esta em outro continente que eles serão diferentes, serão sempre os mesmos! E sim essa viagem não foi para arranjar marido, e nem namorado, mas você esta em outro país, você é diferente, por mais cara de Europeia que eu tenha, eu sou bem exótica e bem diferente, então não pense que vindo para cá não mexeram contigo porque mexeram, em alguns países menos em outros mais!
Vão falar do seu corpo, vão falar do seu cabelo e da sua roupa, o machismo ainda existe na Europa, em alguns países menos outros mais! Senti um pouco disso na França e na Itália, andar com as roupas que ando normalmente no Brasil (que é extremamente machista), na Italia eles acham que tem o direito de encostar e passar a mão em você, pois do mesmo jeito que puderam passar a mão em mim, eu pude passar a mão na cara deles também rsrs, na França, jamais atreveriam passar a mão mas o olhar de condenação, de alguns amigas (os) franceses!E explicar que caráter não tem nada haver com o tamanho da sua roupa é complicado! então mandei todo mundo se foder!

Isso não acontece em Amsterdã, Irlanda super normal e moderno, você só tem que aguentar o frio, na Alemanha nem se fala, se você sair nua te aplaudem, la é o centro cultural e artístico mais fudido do mundo, existe inumeras tribos, e todos se respeitam!

Mas não estamos aqui para denegrir algo que existe a seculos na humanidade, logo mais nos aprendemos a respeitar a liberdade de cada um!

Assim que chegar no Brasil, vou postar dicas de viajens dos paises que passei, hospedagem, lugares para se visitar, transporte, alimentação, baladas, vivencias e tudo mais! Cada pais em um post!

Agora aguenta o choro, porque juro que metade do meu coração ficou aqui pela Europa!


Ate daqui a pouco no verão Brasileiro!




domingo, 21 de fevereiro de 2016

E quando o mundo é pequeno demais para você

Esse mundo é pequeno demais para mim, existe uma ansiedade dentro de mim de conhecer tudo, de viver tudo, de experimentar tudo!

Acredito que foi por isso que Deus colocou as artes no meu caminho, pra quem ainda não sabe sou atriz, formada e pós graduada pela PUC, mas para dizer a verdada, o nome da minha faculdade pouco importa, não foi pelo nome da faculdade que consegui entrar em uma Puta Companhia de Teatro, até porque não consegui entrar rsrsrsrsrsrsr, mas o post não é sobre minha carreira acadêmica e nem artística, é sobre as experiencias de vida que me corroe!

Esse ano de 2016 é o ano que eu resolvi transformar minha vida, e foi esse o meu pedido na virada do ano, eu sei que deveria ser segredo, mas quero que se foda!

Comecei por um único motivo, do qual um dia minha psicologa me disse, tudo que te da medo, é o que você precisa enfrentar, e precisa viver para saber se o medo vale a pena ou não!

Então resolvi ser eu mesma e taquei o foda-se, no que isso se resume, que vou fazer tudo aquilo que me dava e me da medo, e mais que isso realizar sonhos, e viver minha vida do meu jeito!

Um dos medos que eu tinha era de fazer as coisas sozinhas, sim tinha medo de cantar sozinha (pra quem não sabe sou cantora), sempre precisava daquela pessoa que tocava comigo a anos para eu ter segurança para cantar, e até o ano passado eu ia meia boca na faculdade de música, por eu não ter mais essa pessoa ao meu lado segurando minha mão, para eu soltar minha voz, e hoje estou num projeto com pessoas que não conheço, e aprendi que a segurança só pode estar em mim mesma! Difícil isso, tente vencer seus medos, seras quanto difícil é isso!

Outro medo era viajar sozinha para outros países, de diferentes idiomas e sim eu enfrentei isso, primeiro para um processo de auto-conhecimento, eu preciso saber quem realmente sou, sem interferências de família, amigos, amores, e se eu consigo enfrentar o mundo sozinha. Por isso resolvi vir a Europa e foi a melhor coisa que fiz na minha vida, conheci pessoas, redescobri pessoas, redescobri amigos, me apaixonei (por incrível que pareça e que ele nunca saiba), baladas, amizades de estrangeiros, de brasileiros, de pessoas que me ajudaram muito, de amigos que me ajudaram, não sei como agradecer tamanho amor, descobri o que é ajudar alguém de vdd, descobri realmente o meu amor pelas artes, meu amor pela minha vida, meu amor pelas pessoas, aprendi a pedir informação na rua em vários idiomas, aprendi que ser gentil quebra qualquer grosseria deste mundo, descobri que meu sorriso pode me salvar de muitas coisas e que meu cabelo ruivo é uma arma poderosa no mundo!

Descobri como sou um pequeno pedaço de inteligencia nesse mundo, eu não fazia ideia que as aulas no colégio sobre politica e filosofia, as aulas do cursinho sobre biologia e atualidades e até as aulas na minha faculdade de artes cênicas sobre artes e vivencias de personagens iriam fazer entrar em discussões pelos lugares que passei e poder opinar e explicar meu ponto de vista e não ser vista como uma simples modelo fotográfica.

Descobri a importância da palavra NÃO, de não aceitar qualquer trabalho, de não aceitar a ser comprada, de não aceitar qualquer cantada, de não aceitar ser tratada como objeto, e principalmente e simplesmente porque você não quer e porque você é muito mais que aquilo que querem te oferecer!

Aos poucos estou me redescobrindo aquela Tatiane que quando tinha 15 anos e estava no colégio, queria mudar o mundo e não deixar se corromper pelas coisas comerciais deste mundo, e sim sou um status comercial, trabalho num mundo comercial, porém meu caráter não é nada comercial!

E vi que este mundo é pequeno demais para um coração tão enorme e tão sedento de mudanças, de amores, de vivencias e experiencias e me desculpe, pra conquistar um coração como o meu você precisa ser muito mais simples que eu, e querer viver experiencias e embarcar nesse mundo doido que é o meu!

Seja  simplesmente incrível e se jogue na vida! Deus tem experiencias incríveis para você viver!

e hoje a noite daqui a pouquinho embarco para a ultima parada desta EuroTrip, Milao na Italia!!!!!




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Continua a Trip!

Continua minha Trip!!!

Esses dias fiquei off, mas hoje vou contar tudinho sobre Dublin, Athlone, Paris e Toulouse!

Irlanda é um pais incrível, pequeno, e por incrível que pareça barato e artístico!
Ahhhh Dublin, se Dublin pudesse falar tudo que vive naquele lugar, eu seria condenada por viver tudo que sempre quis viver! Em Dublin em cada quadra você ira ver pessoas com violão, um amplificador e um microfone, quando não estão com a gaita, instrumento tipico dos Países Baixos, simplesmente incrível, eu parava em todos que eu via tocando na rua, sendo eu musicista, e que sou apaixonada por um homem que toca violão, ficava la babando, então já viu né! Fora os Pubs que todos tem uma dupla tocando violão com voz, e um outro instrumento que não sei o nome parecido com o violão mas com som tipico da Irlanda! Eu estou até agora apaixonada por Dublin! e Diga-se que estou pensando bem nas ferias de Junho da minha faculdade em fazer um pequeno intercambio por lá! Agora que já conheço bem a cidade! Fora que a noite é bem agitada, mas vou logo dizendo, a cidade é pequena, para turismo em 3/4 dias vc visita Dublin e alguns pontos interessantes da irlanda!
A irlanda é barata, fui para Athlone que fica exatamente no meio do País paguei 18,00 euros ida e volta, vejam isso e se caso vc queira ir nos Cliffs, você paga 30,00 euros ida e volta! Gente os Cliffs é do outro lado do Pais e você faz uma viajem de mais ou menos 4 horas você atravessou o pais, isso é incrível, imagina atravessar o Brasil de ônibus em 4 horas? impossível né!

Athlone é uma das cidades grandes que existe na Irlanda, fora Dublin. existe Cork e depois Athlone, uma cidade pequena, linda, congelante, encantadora, bem residencial, existem algumas empresas que tem Matriz/Filial em Athlone. Em Athlone, existem castelos, igrejas medievais, cemiterios medievais, e o PUB mais antigo do mundo com registro de 800 e bolinhas.... Que é super movimentado por turistas do mundo todo! Ahhhh e a cerveja deles é a Guinness, que é irlandesa, e com duas Pints eu fiquei bêbada, sim fazer o que eu gosto de cerveja!

Bem depois de Athlone embarquei para Paris. Paris eu ja conhecia, foi uma visita, porque ir a França e não visitar Paris não é a mesma coisa, Paris parece Nova York, cheia, movimentada, a Champs Elysees, a Torre, o Louvre, Arco do Triunfo e inúmeros outros monumentos, a unica coisa que notei de diferença foi a quantidade de policiais por todos os lados, coisas que em 2011 não existia, ate para se entrar na Galeria Laffayete tive que ser revistada, isso me deixou um pouco constrangida, e acabei não comprando nada, porque em todos os lugares existem pessoas te vigiando e isso suou péssimo para mim! Mas de qualquer forma as comidas, a beleza, e o encantamento continua o mesmo, e fora que no segundo dia de viajem a Paris "trabalhei" fui fazer fotos de agenciamento para uma agencia de modelos em Paris, quem sabe a sorte vira pro meu lado né!!!!

Toulouse, Ahhhhhh Toulouse, não sei onde estava com a cabeça quando decide colocar Toulouse na minha viagem, na verdade queria ir a Carcassone, uma cidade medieval, dentro dos muros de um castelo, a cidade fica la dentro, mas aconteceu tanta coisa naquela cidade, ela tem tanta coisa incrível que não consegui ir a Carcassone que ira ficar para a próxima Travel. Uma cidade totalmente diferente de Paris, começando que não tem tantos Brasileiros, os Franceses vão a Toulouse turistar, ela é pequena, todos se conhecem praticamente, todos vão a noite na praça da Prefeitura, la tem bares, restaurantes, Pubs e baladas, fora que tem Sephora, C&A, e as marcas mais ricas do mundo, como Chanel, Louis Vuitton e por ai vai! Mas o incrível dela, são os pontos turísticos, museus, igrejas, pontes, rios, parques, tudo simplesmente incrível, quem for a França e não perder nem dois dias em Toulouse não sabe o que esta perdendo!

Hoje cheguei a Berlim, mas as aventuras de Berlim deixo para o próximo post e também uma dica das companhias aéreas aqui na Europa!

A unica coisa que posso dizer sobre a Alemanha é que ja cheguei e esse pais aqui é muito doido, agora sei da onde vem minha loucura!

Beijos e até o próximo



Post!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Ulitmo Dia em Dublin

Genteeeee hoje é meu ultimo dia em Dublin, amanhã pela manha irei a Athlone uma cidade mais interior da irlanda visitar uma amiga e de lá vou a Paris!!!

Bem, esse final de semana foi bem agitado por aqui, esta acontecendo o campeonato de Rugby, no Brasil esse esporte não é muito conhecido porém aqui na Europa eles curtem muito, hoje joga Irlanda contra Pais de Gales, então a cidade está super movimentada, e eles estão enlouquecidos!

Fora isso, vou contar um pouco sobre os dias que passei aqui, na sexta feira, fui a lojas Pennys, uma loja muito bacana, conhecida e barata vc encontra roupas de frio por 7 Euros, e na liquidação por 3 ou 2 Euros, coisa de louco! Mas é assim mesmo! A noite fui a Diceys uma balada muito conhecida por aqui, com a minha amiga Mayara, não diferente do Brasil, o único problema daqui é que as pessoas fumam e fumam muito, e a bebida daqui é a cerveja!

Por incrível que pareça a Diceys não estava muito boa, e para a minha surpresa quando estávamos indo embora uma menina, sim uma menina passou a mão na minha bunda! Foda! Sai de la correndo!

Fomos a uma outra balada, que não me lembro o nome ao certo mas fica bem próximo ao meu hostel, acho que se chama River e la tem dois ambientes um que toca eletrônico e outro que tocava musica mais latinas, Bem essa balada estava legal!

E eu nunca vi ninguém na vida alguém brigar por uma garota, e desta vez foi comigo, um italiano e um árabe quase brigaram pra dançar comigo, hahahahahahaha achei engracado, enfim para não acontecer a briga, dancei com os dois! ehhhh relaxem só dancei.... não tenho muita pretensão de namorar um estrangeiro ou mesmo casar, gosto muito da minha terra, do calor, das praias, da felicidade das pessoas, e principalmente das cores do céu, porque aqui é tudo muito cinza!

No sábado fez um pouco de sol e fui a um dos parques daqui muito bonito mas como sempre o tempo mudou e começou a chover, a tarde fiquei no hostel, a noite com um amigo do hostel fomos ao bar e ele tocou piano e eu cantei, andamos um pouco pelo TempleBar um lugar cheio de PUBS e bem movimentado aqui de Dublin, mas como estava gripada voltei logo para descansar!

Ahhhh outra coisa interessante, as meninas daqui mesmo no inverno andam de saia, vestidos curtos, e com saltos altissimos! Gente eu fico impressionada toda vez que saio a rua! O frio aqui não é brincadeira, o verão aqui é considerado 19º 20º graus, esses dias que estou aqui esta fazendo em torno de 5º a 9º, e mesmo assim elas usam roupas de piriguete! vejam só! Se elas fossem ao Brasil com certeza andariam peladas!!!!

Hoje pela manha fez um pouco de sol, minha bateria acabou e voltei para carregar para sair, fazer fotos, comprar lembranças, ver os amigos antes de ir embora! O sol ja foi embora, o vento daqui é simplesmente congelante, e vou sair para ver os ultimos lugares de dublin!

Bem durante essa semana que começa conto mais novidades!

See you!!! Kisses






sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

EuroTrip

E começou a minha expedição pela Europa!

Eu falo inglês, mas meu inglês não é dos melhores, então escolhi nessa viagem um país com um idioma diferente, queria ir a Londres, porém como a economia Brasileira está péssima, comprar Libra não estava nos meus planos, então resolvi fazer o seguinte circuito, Amsterdã, Dublin (inglês), Paris e Toulouse (Francês), Berlim (Alemão e Inglês) e por final Milao (Italiano) não sei falar nada em italiano! Mas ok!

Agora estou em Dublin e vou contar um pouco da experiencia daqui!

Aqui é muito úmido, cinza, garoa o tempo todo, venta demais, e faz frio a maior parte do tempo, isso é Dublin! Parece não ser legal, mas é! Fora todo esse contratempo que nos Brasileiros vemos, porque nosso clima é totalmente diferente, aqui é lindo!

É uma cidade antiga, com construções medievais, igrejas da era gótica, junto com a modernidade, é uma cidade relativamente pequena, você consegue conhecer os pontos turísticos em 3 dias no máximo, mas a Irlanda em si é grande, e tem muitos outros pontos turísticos, após o final de semana irei a uma cidade mais interiorana que se Chama Athlone! tenho uma amiga do colégio que esta morando lá e irei visita-la e aproveitar para conhecer a cidade!

Aqui a maior parte das distrações e diversões, são os Pubs e as casas noturnas! As casas noturnas tipo baladas, fecham as 03:00 da manhã e colocam todo mundo para fora!

A cerveja deles é uma delicia, e vem numa quantidade muito, mais muito, maior do que no Brasil, e embriaga muito mais rápido! Geralmente os Pubs tem musica ao vivo, musica tipica irlandesa, e os músicos são excepcionalmente lindos! Digo isso porque sou musicista e todo musico já é lindo, mas os irlandeses são mais!

Bem aqui na Irlanda, tenho alguns amigos lindos que me ajudam, A Karen Batatinha, me buscou no Aeroporto, O Lucas lindo, me levou a uma balada e no dia seguinte passeou pela cidade comigo, A Ma que esta sendo uma fofa e me aturando sempre. E a Fatima que mora em Athlone que vai me levar para conhecer a cidade!

Bem é isso... logo mais darei mais noticias sobre a cidade!

Beijos!!!