Voltar pra casa é sempre bom, é sempre belo (como dizem os italianos), também tenho saudade de casa, do meu quarto, do meu carro, da minha dog, da minha família (mãe, pai, irmas, tias (os) e minhas primas (os), dos meus instrumentos, da musica, dos meus amigos, do meu trabalho, do clima brasileiro, de tudo! Voltar pra casa significa sempre ter um porto seguro, ter com quem contar!
Todo lugar fora do nosso ambiente familiar, sempre vai ser encantador, no inicio nos primeiros dias da vontade de voltar, mas depois que se adapta, não quer voltar, sim logo quando cheguei sozinha na Irlanda, tive vontade de voltar, chegar sozinha e estar sozinha não é fácil, depois que encontrei amigos na Irlanda, onde eu me sentia segura, que me instruíram onde ir e o que fazer, depois que fiz amizades com os Irlandeses e pude entender o sotaque deles, não queria mais ir embora! Falo muito da Irlanda porque foi o primeiro país que me virei sozinha, foi o meu primeiro contato e por isso me apaixonei, os outros países foram fáceis, você já pega o jeito!
E estou com sentimento de dever comprido, eu me comprometi a vencer alguns medos, e este era um dos medos, de ir viajar sozinha, de estudar sozinha, e mais que dever comprido feliz comigo mesma!
Coisas que aprendi desde a outra vez que eu tinha vindo a Europa, mas só quando se esta sozinha, consegue aprender de verdade!
Homens são homens em qualquer lugar do mundo, não é porque você esta em outro continente que eles serão diferentes, serão sempre os mesmos! E sim essa viagem não foi para arranjar marido, e nem namorado, mas você esta em outro país, você é diferente, por mais cara de Europeia que eu tenha, eu sou bem exótica e bem diferente, então não pense que vindo para cá não mexeram contigo porque mexeram, em alguns países menos em outros mais!
Vão falar do seu corpo, vão falar do seu cabelo e da sua roupa, o machismo ainda existe na Europa, em alguns países menos outros mais! Senti um pouco disso na França e na Itália, andar com as roupas que ando normalmente no Brasil (que é extremamente machista), na Italia eles acham que tem o direito de encostar e passar a mão em você, pois do mesmo jeito que puderam passar a mão em mim, eu pude passar a mão na cara deles também rsrs, na França, jamais atreveriam passar a mão mas o olhar de condenação, de alguns amigas (os) franceses!E explicar que caráter não tem nada haver com o tamanho da sua roupa é complicado! então mandei todo mundo se foder!
Isso não acontece em Amsterdã, Irlanda super normal e moderno, você só tem que aguentar o frio, na Alemanha nem se fala, se você sair nua te aplaudem, la é o centro cultural e artístico mais fudido do mundo, existe inumeras tribos, e todos se respeitam!
Mas não estamos aqui para denegrir algo que existe a seculos na humanidade, logo mais nos aprendemos a respeitar a liberdade de cada um!
Assim que chegar no Brasil, vou postar dicas de viajens dos paises que passei, hospedagem, lugares para se visitar, transporte, alimentação, baladas, vivencias e tudo mais! Cada pais em um post!
Agora aguenta o choro, porque juro que metade do meu coração ficou aqui pela Europa!
Ate daqui a pouco no verão Brasileiro!