Hoje adulta descobri o quanto isso é real e o quanto isso tem que ser levado á sério! Posto muitas coisas, coisas minhas, do meu dia a dia, mas nunca da minha intimidade, há coisas que amigas minhas sabem melhor de mim do que eu própria, mas há coisas que somente o meu subconsciente sabe!
E estas é uma das grandes coisas que minha avó me ensinou e que vou comigo até o fim da minha vida, como também amar, rezar, acreditar em Deus, acreditar na bondade, ser fiel, ser leal, se permitir, fazer o impossível, viver, como ela não pode, porque a realidade dela foi bem diferente da minha, ela teve um casamento arranjado, filha de índia com francês, nasce minha avó, talvez venha dai a minha fascinação pela frança! Ela teve um casamento arranjado com o meu avô, que a traiu na noite de nupcias, consumiu o casamento e depois foi pra farra, e a traiu a vida inteira, você acha que a minha avó, não quis ir embora, sim, e ela foi, e sabe o que aconteceu, meus bisavós mandaram ela de volta para o meu avô, já haviam consumado o casamento e eles não podiam aceitar minha avó de volta acredita? E assim minha avó ficou casada com o meu avô até ela falecer.
E mesmo ela sabendo tudo o que o meu avó fazia a ela, ela era a pessoa mais doce que conheci nesse mundo, ela teve 9 filhos, 7 sobreviveram e 2 faleceram ainda bem pequenos, ela era a pessoa mais doce, mais calma, mais generosa, mais defensora, mais religiosa, mais obediente, nunca há vi reclamar, nunca a vi gritar, nunca faltou um ato de caridade dela, nunca ha vi brigar com o meu avó, ela é para mim como o vento, que para, para ouvir o silencio, e ali descobre todo o mistério da vida.
Ela morreu quando eu ainda era criança tinha apenas 8 anos de idade, faz mais de 20 anos que minha avó faleceu e ainda tenho saudades inexplicáveis dela. Saudades dos dias no qual ela com toda simplicidade do mundo fazia doce de leite quando eu pedia, que deixava eu comer o peito do frango quando eu mesmo queria a coxa, mas ela dizia a coxa é do seu vó! Mas falava tão doce que eu acreditava que o peito era a coxa e hoje em dia so como o peito do frango, quando ela dizia pra eu colocar comidinha pros gatinhos da vizinha e os bichinhos de rua!
Me ensinou o que é Deus, o que é acreditar em algo tão misterioso e quantos tantos mistérios ele pode trazer para a nossa vida!
Me ensinou a ser forte, a amar sem medida, a se entregar ao que é divino, a ser persistente, a ter medo, porque ter medo também é bom, me ensinou a não ter remorso, a amar quem me faz mal, talvez minha avó foi um pedacinho de Deus aqui na terra!
Meu avó ainda é vivo, ele é lindo, o amo muito, não igual a minha avó, o amor que sinto por ela é incondicional, mas hoje olho nos olhos do meu vó, e quando ele fala pra mim, que nunca existiu alguém a minha vó, e que se pudesse voltaria atras pra vida ser muito diferente, vejo que a missão da minha vó se cumpriu, que foi ensinar a todos ao redor, que viver a vida como o vento, invisível, porém faz seu efeito, faz todo sentido!
Porque não estamos nesse mundo para ser só mais um, estamos nesse mundo para fazer a diferença, nem que essa diferença seja somente para uma pessoa!
Hoje minha avó não é mais vento, é o silencio, e somente as pessoas incriveis deste mundo consegue ouvir e enxergar o silencio!
Obrigada por me ensinar a ser vento!